Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco estratégias para chegar ao verão com o corpo mais saudável

Gazeta Esportiva - 24 de novembro de 2018 - 11:00

Já se foram dez meses do ano e o projeto verão chega mais uma vez com aquele foco: a praia. Depois de um inverno de corpos mais cobertos e pratos calóricos próprios da estação, a preocupação agora é se sentir bem sob o sol.

E não é preciso radicalizar na alimentação para chegar ao verão com mais saúde estampada no corpo, além do bronze. Por isso, a nutricionista Valentina Slaviero, parceira da Fit Food, marca da Latinex dedicada à alimentação saudável, destaca algumas dicas para ajustar a alimentação e realizar um projeto saúde que vale para a vida toda!

1 – Chega de radicalismos

Quantas vezes, as pessoas se desesperam com a forma dos seus corpos e recorrem a dietas malucas, restritivas de nutrientes e sabores? Emagrecer dessa maneira não é saudável, e nem sustentável. Aprender a comer com equilíbrio e sem restrições resulta em um corpo e mente mais equilibradas, que serão mantidos ao longo das estações.

2 – Varie sabor e nutrientes

Quem quer perder bastante peso, eliminar poucas gordurinhas ou melhorar a qualidade da alimentação deve considerar a variação de sabores e nutrientes no prato. No lugar de cortar grupos alimentares, é sugerido fazer escolhas mais inteligentes, proporcionando equilíbrio na nutrição, saciedade e prazer para o paladar dia a dia.

3 – Nutra-se

Priorize boas fontes de proteínas e carboidratos para a manutenção da massa muscular, o segredo de um metabolismo mais rápido; consuma diariamente alimentos com fibras, que favorecem o bom funcionamento do intestino e eliminam os excessos. Fique atento ao consumo equilibrado de sal e gordura. Embora sejam demonizados, ambos também tem parcelas de contribuição para o equilíbrio do organismo, quando consumidos em proporções adequadas.

4 – Perceba as necessidades do seu corpo

Mais que olhar no relógio para checar o horário da alimentação, perceba os sinais do seu corpo. Atenda ao sinal da fome assim que ele surgir, evitando excessos, descontroles e compulsões. Existem diversos alimentos práticos e saudáveis, que podem ser carregados na bolsa, evitando más escolhas no aperto da fome. Atualmente, há diversas opções equilibradas para atender a fome e se sentir saciado com crocância, e sabores salgados e doces.

5 – Hidrate-se

Beba água com frequência. Muitas vezes fome, na verdade, é desidratação. A água equilibra o organismo, regula os sinais da fome e da saciedade, e é fundamental para complementar os benefícios do consumo de fibras e para o bem-estar do corpo.

SIGA-NOS NO Google News