Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco candidatos confirmam disputa à presidência do PT

Agência Câmara - 13 de julho de 2005 - 13:12

Seis chapas estão registradas para disputar o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul. As eleições serão realizadas em 18 de setembro e foram inscritos cinco candidatos à presidência. A chapa “Coragem para Mudar: Participação Popular e Socialismo”, registrada pelo vereador Pedro Roberto de Oliveira, de Glória de Dourados, não tem candidato à presidente.
Na segunda-feira (11) terminou o prazo para regularização financeira junto ao partido dos integrantes das chapas e os registros foram confirmados. São as chapas “A Esperança é Vermelha” – Rubens Alves (Campo Grande) – do campo Articulação de Esquerda – apoio nacional a Valter Pomar; “Alternativa Independente” – Jairo Nóbrega (Campo Grande); “Socialismo e Democracia” – Mariano Duarte Cabreira (Campo Grande) – campo majoritário; “Unidade para Vencer” – Eurídio Ben Hur Ferreira (Campo Grande) – do campo majoritário; e “Movimento” – Américo Soares de Souza (Campo Grande) –dissidente do campo majoritário.
Na segunda-feira, a cúpula do PT esteve reunida na Capital e decidiu formar um grupo para tentar a unidade interna. O grupo é formado pelo presidente do diretório Mariano Cabreira, o secretário de Estado de Gestão Ronaldo Franco e o secretário de Governo Raufi Marques e está responsável em conversar com os candidatos para tentar tirar nomes de consenso para a disputa. Se não houver a possibilidade de um único nome, pode haver disputa com mais de uma chapa, mas não com 5 nomes. O secretário Raufi Marques declarou no dia da reunião que a disputa interna pode se transformar em arma para adversário.

SIGA-NOS NO Google News