Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2008 15:57

Chuvas trazem prejuízos a lavoura em Chapadão do Sul

Jovem Sulnews/PX

A chuva forte que caiu nesta terça-feira (2) na cidade de Chapadão do Sul trouxe prejuízos e preocupação para os agricultores da região do Rio Pasto Ruim, já que as águas acabaram inundando a estrada e as lavouras da zona rural do município.

Essa era uma velha preocupação dos produtores que foi confirmada com a chuva de ontem. O problema acontece também porque para construir e reformar a estrada rural, que dá acesso à região do Pasto Ruim, foram construídas caixas de empréstimo, que até recentemente funcionavam como piscinas de retenção da água que vem da cidade. Para preservar a estrada, a prefeitura fez desaguadouros para as caixas de empréstimos, porém com a chegada da enxurrada vinda da área urbana, as caixas de empréstimo transbordam e inundam a estrada e lavouras da região.

Outro problema também é que a enxurrada também acaba levando o lixo da cidade para os campos, o que faz com que as lavouras fiquem entulhadas, além do leito do rio ficar contaminado.

Preocupados com a situação, os produtores da região conseguiram uma audiência com o promotor do meio ambiente e com o prefeito para discutir o assunto.

Há também um Comitê Gestor, formado por agricultores da região para coordenar projetos de conservação na bacia hidrográfica do Rio Pasto Ruim De acordo com o produtor rural José Pompilio Silva, presidente do comitê, o maior problema para conservação e recuperação do Rio Pasto Ruim é a cidade de Chapadão do Sul.

Os produtores alegam que estão fazendo sua parte, já que praticam o plantio direto e atenderam ao chamado do Ministério Público para desenvolver projetos ambientais na região. Agora, eles esperam providências da prefeitura para solucionar o problema de desaguamento das águas das chuvas.

Para discutir a situação, há uma Audiência Pública marcada para o dia 18 de fevereiro do ano que vem, quando o assunto será discutido com a população da cidade, autoridades produtores rurais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)