Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas deixam famílias desalojadas em Bela Vista

Correio do Estado - 21 de março de 2019 - 16:00

O aumento do Rio Apa, decorrente das fortes chuvas que tem atingido o interior do estado, tem preocupado autoridades. De acordo com a Defesa Civil, o rio atingiu sete metros na manhã desta quinta-feira (21). Na tarde de ontem a informação era de que o rio tinha atingido seis metros. Mais de 16 famílias estão desalojadas em Bela Vista e algumas abrigadas em escolas das cidades atingidas.

Mesmo com tempo firme e com a forte presença do sol, na manhã de hoje, em algumas partes do estado, autoridades continuam preocupadas porque o rio está subindo rapidamente. Em Águas de Miranda, município de Bonito, são quatro famílias desalojadas.

Em Caracol, de acordo com o tenente dos Bombeiros Landis Dornelles Pereira, estão fazendo procedimento para decretar estado de emergência da cidade. Tem, aproximadamente, 70 km de estradas intransitáveis no município e 50% da cidade foi atingida pela chuva.

Tanto em Caracol como Bataguassu, a Defesa Civil declarou que várias pontes e estradas estão alagadas.
As áreas mais afetadas dos municípios foi a zona rural, com estragos em estradas, deixando moradores isolados, pois transporte não está conseguindo ter acesso aos locais.

As aulas em Caracol estão suspensas devido aos estragos das chuvas. A medida foi necessária devido ao número de alunos da área rural. E em Bataguassu, as pistas estão inundadas, motoristas não conseguem identificar retornos. As pistas da BR-267 estão intransitáveis.

SIGA-NOS NO Google News