Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2015 08:52

China desvaloriza moeda em 1,62%, a segunda redução em dois dias

Agência Brasil

 

A China reduziu hoje (12) o valor do yuan em relação ao dólar em 1,62%, a segunda redução em dois dias, informou a agência de notícias Xinhua

O Banco Central da China estabeleceu nesta quarta-feira a “taxa de referência” diária do yuan em 6.3306 para US$ 1, comparando com o valor de 6.2298 nessa terça-feira.

Ontem, o BC chinês aunciou a desvalorização do yuan em 1,86% em relação ao dólar norte-americano, com o objetivo de reforçar a segunda maior economia mundial e estimular as exportações.

A desvalorização da moeda chinesa - a maior desde a reforma do sistema monetário em 2005 - ocorre no momento em que a economia se encontra em forte desaceleração. A intenção é estimular as exportações, uma vez que a produção nacional fica mais barata.

No sábado (8), a China anunciou que as exportações tinham caído 8,3% em julho, a maior queda em quatro meses e muito acima do que era esperado pelos analistas (1,5%).

A decisão do Banco Central chinês foi tomada depois que o Fundo Monetário Internacional negou, na semana passada, o yuan como moeda de reserva mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)