Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chibana vence "gigante" e leva 2º ouro no judô

Terra - 12 de julho de 2015 - 20:48

A confiança de que Charles Chibana sairia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto era grande na família do judoca. Tanto que uma "caravana" de familiares estava presente nas arquibancadas neste domingo quando o brasileiro entrou para disputar a final da categoria meio-leve em Mississauga, a cerca de uma hora de Toronto. A torcida deu certo e Chibana, estreante em Pan, manteve a tradição da sua categoria garantindo a terceira medalha de ouro consecutiva nos meio-leves, que já tinha ganho com João Derly (Rio 2007) e Leandro Cunha (Guadalajara 2011).


Mas a medalha foi sofrida para Chibana. A final contra o canadense Anthoine Bouchard começou pior para o brasileiro. Mais alto e com uma envergadura bem maior que a do brasileiro, o judoca da casa se impôs desde o início da luta pelo tamanho e abriu vantagem com um yuko. Chibana, mesmo bem menor, não desistiu da luta e devolveu o yuko com cerca de 2 minutos para o fim do combate.

A vitória veio por ippon a 47 s do fim. Chibana não se deixou levar pela pegada mais forte do adversário e conquistou a vitória mais marcante da equipe brasileira até o momento no Pan de Toronto.

A ginástica Feminina levou o bronze]

Rafaela Silva ganhou o bronze no judô.

SIGA-NOS NO Google News