Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2004 14:18

Cheque sem fundo: Cobrança pode fica mais fácil

Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (23) parecer favorável do senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) a projeto do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) determinando que a ação de execução de cobrança de cheques sem fundo será na respectiva praça de pagamento, ou no local da emissão do cheque, à escolha do exeqüente. O projeto (PLS 345/03) vai agora a exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será analisado em decisão terminativa.

Para Quintanilha, o projeto tem por meta dar maior rapidez à cobrança dos cheques por insuficiência de fundos, evitando que a distância física entre as praças de emissão e de cobrança implique custos superiores aos valores em disputa. A aprovação do projeto, observou o senador, irá aumentar a segurança jurídica dos credores.

Como ilustração, Leomar Quintanilha disse que pela legislação atual, que dispõe sobre o cheque (lei 7.357/85), um empresário estabelecido, por exemplo, em Gurupi (TO), ao receber um cheque sem fundo oriundo de um município de São Paulo, terá que se deslocar até lá e contratar um advogado para pleitear o seu direito, sem nenhuma garantia de êxito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)