Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CG: Busca por foragidos envolve mais de 250 policiais

Fernanda Mathias - Campo Grande News - 12 de março de 2007 - 09:21

A busca pelos detentos que fugiram na noite de ontem da Polinter, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, envolve mais de 250 policiais entre militares e civis. A informação é do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini. De acordo com ele, o esquema de busca terá continuidade com ênfase para o período noturno.

Isso, explica, porque as armas roubadas dos policiais da Polinter durante a fuga são todas longas, por isso difíceis de serem escondidas. A tendência, acredita, é que eles tentem agir durante a noite. O secretário orienta a população a tomar alguns cuidados como não andar despreocupado, não parar em lugares ermos e estar atento ao entrar em casa com o carro ou parar em semáforos.

Segundo o secretário, as policiais de estados vizinhos já foram informadas sobre a fuga e também foram acionados a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Federal e Forças Armadas. Informações recentes dão conta de que somente quatro dos 38 detentos foram presos até o momento. A maioria dos foragidos teria sido presa por tráfico de drogas.

Os detentos serraram as grades da cela quatro e aproveitaram quando os dois policiais de plantão iriam entregar a marmita para rendê-los e fugir. Levaram armamentos e uma viatura que foi abandonada pouco depois da fuga. A polícia instaurou inquérito para apurar a fuga e sindicância para saber se houve omissão na fuga, procedimento de praxe em casos como este. A lista com nome de todos os foragidos ainda não foi divulgada.

SIGA-NOS NO Google News