Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cerimônia homenageia vítimas do ataque terrorista, de NY

Bruna Girotto - 11 de setembro de 2005 - 13:54

Há quatro anos às torres gêmeas (World Trade Center) e o Pentágono, em Nova York, foram alvos de ataques terroristas. Uma cerimônia foi realizada no local do ataque, para lembrar a morte dos civis. Amigos e familiares das vítimas do ataque fizeram um minuto de silêncio às 8h46 (MS), a mesma hora em que o primeiro avião atingiu a Torre Norte. Após o silêncio, igrejas de toda a cidade soaram seus sinos.
Os policiais nova-iorquinos que estão, voluntariamente, trabalhando no patrulhamento de Nova Orleans (cidade mais atingida pelo furacão Katrina), também respeitaram o minuto de silêncio.
Em Nova York, os nomes dos 2.749 mortos estão sendo lidos por seus irmãos e irmãs, que também prepararam breves discursos. A leitura será interrompida três vezes, para marcar os momentos em que a segunda torre foi atingida e quando cada uma desabou.
Quatro anos depois dos ataques, o trabalho de reconstrução do local, está começando. Torre da Liberdade, edifício comercial cujo projeto foi modificado por medida de segurança, deve ser inaugurada em 2011.

SIGA-NOS NO Google News