Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2014 15:34

Cerimônia de abertura da Copa lembra cultura e riquezas naturais do Brasil

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil
Cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014 faz homenagem ao futebol brasileiroMarcello Casal Jr./Agência BrasilCerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014 faz homenagem ao futebol brasileiroMarcello Casal Jr./Agência Brasil

 

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo fez uma homenagem às riquezas naturais e a cultura do Brasil. Durante 25 minutos, a cerimônia, no gramado da Arena Corinthians, apresentou três “grandes tesouros brasileiros”: a natureza, as pessoas e o futebol brasileiro. O evento teve a participação de 660 pessoas. Muitos torcedores ainda entravam no estádio quando o evento teve início, às 15h15 de hoje (12).

O elemento central da cerimônia era um globo, localizado no centro do gramado, com mais de 90 mil clusters, equipamento que emite luzes de várias cores e imagens.

O evento começou com um imenso tapete onde se lia a mensagem Welcome to Brazil (Bem-vindo ao Brasil). Bailarinos e voluntários caracterizados como árvores e flores, lembrando a natureza, abriram o evento. Índios em canoas percorreram o cenário. No ínicio, parte do público teve dificuldade em ouvir as músicas. Mas após cinco minutos, houve melhora e o som passou a funcionar de maneira adequada.


No segundo ato, que lembrava as pessoas, o modo de vida, a diversidade e a paixão pela música e dança, entraram as baianas, os capoeiristas, os gaúchos e dançarinos de frevo e do forró.

Na terceira parte, para celebrar o futebol, o globo virou uma bola de futebol e passou depois a exibir as bandeiras dos 32 países que vão participar da Copa. Os dançarinos e voluntários viraram jogadores e entraram no gramado com bolas presas aos pés, simulando fazerem embaixadas. Uma imensa bandeira do Brasil foi exibida. No final, o globo virou um palco e a cantora Claudia Leitte entrou cantando um trecho de Aquarela do Brasil. Em seguida, o rapper Pitbull, vestindo uma camisa da seleção brasileira, a cantora Jennifer Lopes e Claudia Leitte cantaram a música tema da Copa: We are One, para encerrar o evento.

Após o término da cerimônia, alguns torcedores fizeram xingamentos à presidenta da República, Dilma Rousseff.

Segundo a Federação Internacional de Futebol (Fifa), 15 costureiras trabalharam 240 horas para produzir todo o figurino do evento. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a cerimônia de abertura teve a participação de diversos chefes de Estado e de governo, entre eles, a presidenta do Chile, Michelle Bachelet; o primeiro-ministro da Croácia, Zorán Milanovic; o presidente do Equador, Rafael Correa; o vice-presidente de Gana, Kwsi Amissah-Arthur; o presidente do Uruguai, José Mujica; o emir do Catar Tamin Bin Hamad al-Thani; o presidente do Suriname, Desiré Delano Bouterse; o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos; o presidente da Bolívia, Evo Morales; o presidente do Gabão, Ali Bongo Odimba; o presidente do Paraguai, Horácio Cartes; e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-Moon. O prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin também participaram da cerimônia.

Logo mais, às 17h, terá início a partida que abrirá a Copa do Mundo no país. A seleção brasileira enfrentará a Croácia, pelo Grupo A, na primeira fase da competição.

 

Foi horrível essa abertura, e sem contar que os caras trouxeram dois americanos para fazerem a abertura da copa. Quando for nos Estados Unidos eles vão chamar o Zezé di Camargo e Luciano e o Amado Batista. é para acabar né.
 
Roberto Carlos em 13/06/2014 06:36:15
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)