Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2010 13:04

Centro-Oeste receberá mais vagas para residência médica

Agência Brasil/ Paula Laboissière

As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste vão receber 61% das vagas de um programa de expansão de residências médicas. Do total de 788 vagas em todo o país, 480 foram destinadas às três regiões. De acordo com o Ministério da Educação, as localidades foram definidas como prioritárias por apresentarem um histórico de menor oferta para esse tipo de especialização.

O Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas – Pró-Residência Médica é uma iniciativa da Comissão Interministerial de Gestão da Educação na Saúde (CIGES), vinculada ao Ministério da Educação e ao Ministério da Saúde.

Serão 56 novas vagas em anestesiologia, 23 em psiquiatria, 18 em medicina intensiva e 25 na área de atuação de neonatologia. Entre as especialidades com projetos aprovados, há ainda a medicina de família e comunidade, geriatria, medicina de urgência e clínica médica.

O MEC informou que a expansão do programa de residência médica foi realizada em parceria com os gestores estaduais e municipais, para a definição das necessidades locais relacionadas às políticas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O edital selecionou projetos de ampliação de vagas em programas de residência médica já existentes ou de criação de novos programas que dependam, exclusivamente, de bolsas de residência para iniciar as atividades. Os projetos foram apresentados em parceria entre hospitais ou instituições de ensino e as secretarias municipais ou estaduais de saúde. No total, 72 instituições apresentaram projetos.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)