Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2010 10:54

Ceni se torna o maior artilheiro do Tricolor na Libertadores

GE.net

Apesar da derrota de virada no estádio Palogrande, em Manizales, a partida da noite desta quinta-feira entrou para a história do goleiro Rogério Ceni, que se transformou no maior artilheiro do São Paulo em edições da Copa Libertadores da América.

No duelo contra o Once Caldas, o capitão tricolor marcou seu 11º gol pelo torneio continental, superando Muller, Palhinha e Pedro Rocha, que anotaram dez vezes cada um.

O primeiro gol de Ceni em Libertadores saiu no dia 11 de fevereiro de 2004, quando cobrou falta com precisão diante do Alianza Lima. Na lista de 'vítimas' do goleiro na competição, o rival Palmeiras aparece duas vezes, já que foi vazado nas edições de 2005 e 2006, ambos em cobrança de pênalti.

Já o Tigres, do México, foi o único clube a sofrer dois gols do capitão em uma mesma partida de Libertadores. Em 1º de junho de 2005, o goleiro fez duas vezes de falta contra o adversário.

Rogério Ceni vinha perseguindo o recorde isolado desde 26 de julho de 2006, quando marcou contra o Chivas e igualou a marca dos antigos ídolos do clube. Depois, passou em branco nas edições de 2007, 2008 e 2009, mas conseguiu voltar a balançar as redes pela Libertadores nesta quinta-feira.

Maior goleiro-artilheiro do mundo, agora com 88 tentos, Rogério Ceni balançou as redes em Manizales ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, que desviou na barreira e enganou o arqueiro Martinez.

O capitão ainda fez ótimas defesas durante a partida, mas, depois do intervalo, o time colombiano virou o placar por 2 a 1, com Uribe e Dayro Moreno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)