Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ceni se torna o maior artilheiro do Tricolor na Libertadores

GE.net - 26 de fevereiro de 2010 - 10:54

Apesar da derrota de virada no estádio Palogrande, em Manizales, a partida da noite desta quinta-feira entrou para a história do goleiro Rogério Ceni, que se transformou no maior artilheiro do São Paulo em edições da Copa Libertadores da América.

No duelo contra o Once Caldas, o capitão tricolor marcou seu 11º gol pelo torneio continental, superando Muller, Palhinha e Pedro Rocha, que anotaram dez vezes cada um.

O primeiro gol de Ceni em Libertadores saiu no dia 11 de fevereiro de 2004, quando cobrou falta com precisão diante do Alianza Lima. Na lista de 'vítimas' do goleiro na competição, o rival Palmeiras aparece duas vezes, já que foi vazado nas edições de 2005 e 2006, ambos em cobrança de pênalti.

Já o Tigres, do México, foi o único clube a sofrer dois gols do capitão em uma mesma partida de Libertadores. Em 1º de junho de 2005, o goleiro fez duas vezes de falta contra o adversário.

Rogério Ceni vinha perseguindo o recorde isolado desde 26 de julho de 2006, quando marcou contra o Chivas e igualou a marca dos antigos ídolos do clube. Depois, passou em branco nas edições de 2007, 2008 e 2009, mas conseguiu voltar a balançar as redes pela Libertadores nesta quinta-feira.

Maior goleiro-artilheiro do mundo, agora com 88 tentos, Rogério Ceni balançou as redes em Manizales ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, que desviou na barreira e enganou o arqueiro Martinez.

O capitão ainda fez ótimas defesas durante a partida, mas, depois do intervalo, o time colombiano virou o placar por 2 a 1, com Uribe e Dayro Moreno.

SIGA-NOS NO Google News