Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/09/2009 11:39

CCJ da Câmara pode votar hoje para legalizar bingo

Priscilla Mazenotti , Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara poderá votar hoje (15) a proposta que legaliza os bingos no país. Pela proposta, bingos e casas de jogos deverão ser instalados a pelo menos 500 metros de distância de escolas e templos religiosos.

O projeto determina que 17% de toda a arrecadação seja dividida entre União (30%) e estados (70%), sendo 1% para o Fundo de Apoio à Cultura, 1% para o Fundo de Apoio ao Esporte e 15% para a saúde.

O projeto que tem como relator o deputado Régis de Oliveira (PSC-SP) ainda abre a possibilidade para a criação de um cadastro nacional dos ludopatas – pessoas viciadas em jogos. Aquele que estiver com o nome no cadastro ficará proibido de entrar em casas de bingo.

Como forma de promover a geração de empregos, o projeto determina que casas com até 350 lugares tenham, pelo menos, 50 funcionários. Os estabelecimentos com lugares entre 350 e 450 deverão ter, no mínimo, 75 funcionários. Acima disso, deverão ter, pelo menos, 100 funcionários.

A proposta já foi aprovada nas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Finanças e Tributação. Se aprovada na CCJ irá para o plenário e depois segue para o Senado.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)