Cassilândia, Sexta-feira, 27 de Abril de 2018

Últimas Notícias

15/09/2009 11:39

CCJ da Câmara pode votar hoje para legalizar bingo

Priscilla Mazenotti , Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara poderá votar hoje (15) a proposta que legaliza os bingos no país. Pela proposta, bingos e casas de jogos deverão ser instalados a pelo menos 500 metros de distância de escolas e templos religiosos.

O projeto determina que 17% de toda a arrecadação seja dividida entre União (30%) e estados (70%), sendo 1% para o Fundo de Apoio à Cultura, 1% para o Fundo de Apoio ao Esporte e 15% para a saúde.

O projeto que tem como relator o deputado Régis de Oliveira (PSC-SP) ainda abre a possibilidade para a criação de um cadastro nacional dos ludopatas – pessoas viciadas em jogos. Aquele que estiver com o nome no cadastro ficará proibido de entrar em casas de bingo.

Como forma de promover a geração de empregos, o projeto determina que casas com até 350 lugares tenham, pelo menos, 50 funcionários. Os estabelecimentos com lugares entre 350 e 450 deverão ter, no mínimo, 75 funcionários. Acima disso, deverão ter, pelo menos, 100 funcionários.

A proposta já foi aprovada nas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Finanças e Tributação. Se aprovada na CCJ irá para o plenário e depois segue para o Senado.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)