Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2008 18:20

CBF muda árbitro da decisão e explica o motivo da medida

A CBF divulgou na tarde de hoje que mudou o árbitro que vai dirigir o jogo São Paulo e Goiás, em Brasília. Veja os motivos para a medida, segundo o site oficial da CBF:

A CBF recebeu neste sábado pela manhã uma denúncia de que estava sendo planejada uma tentativa de manipulação do resultado da partida São Paulo x Goiás deste domingo, 7 de dezembro, no Estádio Bezerrão, decisiva do Campeonato Brasileiro de 2008.

Em conseqüência, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que tomasse as providências cabíveis, entre elas a de realizar um novo sorteio para a partida em questão, mesmo reconhecendo a lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli, que em 20 anos de atividade sempre demonstrou comportamento e conduta dos mais corretos.

Nesse sentido, o presidente da CBF reitera a sua mais absoluta confiança no trabalho do árbitro Wagner Tardelli, acrescentando para tanto que a determinação de um novo sorteio tem o objetivo de preservar o próprio árbitro e garantir ainda a transparência e o mérito do resultado em campo do jogo Goiás x São Paulo.

Tomada a primeira decisão, o presidente da CBF determinou ao Departamento Jurídico da entidade que, já na segunda-feira, providencie as medidas legais pertinentes, em todas as instâncias, para que sejam apurados os fatos e identificados os responsáveis por essa pretensa tentativa de manipulação da partida.

O presidente Ricardo Teixeira faz questão ainda de deixar claro que a CBF irá às últimas conseqüências para que os fatos sejam esclarecidos e apurados em sua totalidade.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, disse que a determinação do presidente Ricardo Teixeira tem como objetivo garantir a credibilidade de um Campeonato Brasileiro marcado pelo sucesso e igualmente preservar a figura do árbitro.

Wagner Tardelli também achou correta a medida tomada pela CBF, feita com o propósito de garantir a respeitabilidade que conseguiu em 20 anos de arbitragem.

- Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado..



COMISSÃO DE ARBITRAGEM – CBF

NOVO SORTEIO DE ARBITROS – SÉRIE A/2008



A Comissão de Arbitragem da CBF realizou neste sábnado, na sede da CBF, extraordinariamente um novo sorteio público para a partida Goiás x São Paulo a ser realizada neste domingo, 7 de dezembro, às 17 horas no Estáido Bezerrão. O sorteio foi acompanhado por diversos jornalistas.





TRIO 1

ÁRBITRO: DJALMA BELTRAMI/RJ (FIFA)

ASSISTENTE 1: MILTON OTAVIANO DOS SANTOS/RN (FIFA)

ASSISTENTE 2: ALESSANDRO ROCHA MATOS/BA (FIFA)

QUARTO ÁRBITRO: SANDRO MEIRA RICCI/DF

QUINTO ÁRBITRO: NILSON ALVES CARRIJO/DF

DELEGADO ESPECIAL: DR. MANOEL SERAPIÃO FILHO/BA





TRIO 2 (TRIO SORTEADO)

ÁRBITRO: JAILSON MACEDO FREITAS/BA (ASP-FIFA)

ASSISTENTE 1: ALESSANDRO ROCHA MATOS/BA (FIFA)

ASSISTENTE 2: MILTON OTAVIANO DOS SANTOS/RN (FIFA)

QUARTO ÁRBITRO: SANDRO MEIRA RICCI/DF

QUINTO ÁRBITRO: NILSON ALVES CARRIJO/DF

DELEGADO ESPECIAL: DR. MANOEL SERAPIÃO FILHO/BA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)