Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2016 08:45

CBF anuncia ampliação da Série D do Brasileiro

Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira, a ampliação do Campeonato Brasileiro da Série D. Já neste ano, a competição terá 48 clubes, invés dos 40 que participaram na última temporada.

A entidade justificou que a medida foi tomada para integrar mais clubes ao calendário anual. Para a distribuição das novas vagas, a CBF se baseou no Ranking Nacional das Federações de 2016. Com a medida, São Paulo ganhou mais duas vagas. Minas, Rio, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará também foram agraciados com uma vaga extra.

“A CBF acredita que, com esta modificação, está estimulando o surgimento de novos talentos, garantindo emprego e renda para os que trabalham com o futebol e movimentando a torcida local, que poderá acompanhar seus times preferidos e vibrar com seus jogadores”, disse o diretor de competições Manoel Flores, em comunicado oficial da CBF.

Com o acréscimo, a entidade também alterou o sistema de jogo da competição. Serão 12 grupos com 4 clubes em cada. As equipes do mesmo grupo se enfrentam em partidas de ida e volta. Passa para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo, e os oito terceiros melhores colocados. Após a segunda fase, o campeonato passa a ser mata-mata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)