Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Um dos acidentados está sendo operado

25 de maio de 2011 - 15:22

Sandro Edmilson Batista, um dos cinco acidentados na MS 306, está sendo operado na Santa Casa de Cassilândia. Segundo informações preliminares estaria sendo feita uma laparotomia exploradora, que é uma intervenção cirúrgica pela qual o abdomen é aberto para se procurar a causa de uma doença não diagnosticada.

Abdómen agudo é um termo que os médicos utilizam para designar um grave quadro clínico que constitui uma emergência, muitas vezes cirúrgica, de origem muito variada. São numerosas e diversas as possíveis causas desta grave situação, caracterizada pelo aparecimento brusco de uma dor intensa e persistente, acompanhada geralmente de vómitos, rigidez da parede abdominal e aumento da temperatura.

Na realidade, ao falar de abdómen agudo não se está a fazer referência propriamente a uma doença, mas sim ao diagnóstico inicial de um quadro potencialmente muito perigoso que requer um exame médico de emergência para determinar a sua origem e levar a cabo o tratamento oportuno. Existem ocasiões em que se pode determinar a origem, a sua causa, através de um exame físico e certos exames complementares, como análises ao sangue ou radiografias ao abdómen. Mas isso não é o mais comum: na maior parte dos casos, é preciso levar a cabo uma intervenção cirúrgica exploratória para descobrir o motivo dos incómodos agudos e, se corresponder, solucionar de imediato a doença de base.

SIGA-NOS NO Google News