Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2011 15:22

Cassilândia: Um dos acidentados está sendo operado

Sandro Edmilson Batista, um dos cinco acidentados na MS 306, está sendo operado na Santa Casa de Cassilândia. Segundo informações preliminares estaria sendo feita uma laparotomia exploradora, que é uma intervenção cirúrgica pela qual o abdomen é aberto para se procurar a causa de uma doença não diagnosticada.

Abdómen agudo é um termo que os médicos utilizam para designar um grave quadro clínico que constitui uma emergência, muitas vezes cirúrgica, de origem muito variada. São numerosas e diversas as possíveis causas desta grave situação, caracterizada pelo aparecimento brusco de uma dor intensa e persistente, acompanhada geralmente de vómitos, rigidez da parede abdominal e aumento da temperatura.

Na realidade, ao falar de abdómen agudo não se está a fazer referência propriamente a uma doença, mas sim ao diagnóstico inicial de um quadro potencialmente muito perigoso que requer um exame médico de emergência para determinar a sua origem e levar a cabo o tratamento oportuno. Existem ocasiões em que se pode determinar a origem, a sua causa, através de um exame físico e certos exames complementares, como análises ao sangue ou radiografias ao abdómen. Mas isso não é o mais comum: na maior parte dos casos, é preciso levar a cabo uma intervenção cirúrgica exploratória para descobrir o motivo dos incómodos agudos e, se corresponder, solucionar de imediato a doença de base.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)