Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: SENAR-AR/MS oferece curso

25 de fevereiro de 2006 - 08:27

Na semana, de 27 de fevereiro a 3 de março, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso de Sul (SENAR-AR/MS) disponibiliza dez cursos em oito municípios do Estado.

O SENAR-AR/MS tem como objetivo buscar alternativas para auxiliar os produtores e trabalhadores rurais, e a qualificação é um meio para isso. É por intermédio dos cursos que é dada a oportunidade para aumentar a renda.
Exemplo disso é a capacitação Fabricação de Produtos de Limpeza.

O curso acontece em Naviraí, Rio Brilhante e Três Lagoas. O participante aprende as técnicas sobre os produtos de limpeza, fabricação de sabão em pedra, líquido e em pó, de pastas para limpezas diversas, detergente caseiro
e industrial, desinfetante industrial, amaciante caseiro e industrial, entre tantos outros produtos.

Outro evento a ser destacado é o Adestramento de Eqüinos (Rédeas), nos dias 27 de fevereiro a 3 de março, em Cassilândia. Os temas abordados são: o trabalho com as rédeas, avaliação da conduta do animal, técnica de
arqueamento lateral, de colocação de cabeça, de arco e reverso, de trabalhar o posterior e outros.

É importante que você saiba que os cursos do SENAR-AR/MS ajudam a valorizar a qualidade da mão-de-obra do campo no Estado. Para mais informações sobre os eventos acesse o site SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br).

Juliana Turatti

Sato Comunicação

SIGA-NOS NO Google News