Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Secretário fala sobre remédios controlados

Bruna Girotto - 25 de agosto de 2010 - 11:08

\"Ontem fiz reunião com os médicos. Marcamos reunião para hoje, às 10h, com o juiz de direito, onde iremos discutir sobre a saúde pública de Cassilândia. Depois faremos uma reunião com os médicos para saber o que fazer\", informou o Secretário Municipal de Saúde Lináuer Queiroz.

Ele afirma que a Secretaria está de \"mãos atadas\". \"Não é que os médicos abandonaram as vagas, eles estão paralisados. E por isso a gente não pode contratar outro médico para ocupar a vaga. Mas não sei se seria greve isso\", disse.

Doentes crônicos – O secretário municipal informou que pela Portaria SVS/MS n º 344/98, não é possível a entrega de medicamentos psicotrópicos sem a receita médica. São os remédios que podem determinar dependência física ou psíquica no paciente. \"O plano B é o seguinte: se não houver o consenso da volta dos médicos, terei de procurar um médico, que esteja fora do sistema, para que possa atender essas receitas controladas\", contou Lináuer.

Ele explicou ainda que o sistema é atravancado. \"Não é simplesmente aparecer no consultório e pegar uma receita. O médico precisa do prontuário daquele paciente para saber se ele precisa do remédio. Estou pensando em uma forma alterantiva. A enfermerira que está no PSF, sabendo da necessidade de troca de receita, pode mandar para o médico contratado provisoriamente, o prontuário para que ele veja se há necessidade ou não de receita\", falou.

SIGA-NOS NO Google News