Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2010 11:08

Cassilândia: Secretário fala sobre remédios controlados

Bruna Girotto

\"Ontem fiz reunião com os médicos. Marcamos reunião para hoje, às 10h, com o juiz de direito, onde iremos discutir sobre a saúde pública de Cassilândia. Depois faremos uma reunião com os médicos para saber o que fazer\", informou o Secretário Municipal de Saúde Lináuer Queiroz.

Ele afirma que a Secretaria está de \"mãos atadas\". \"Não é que os médicos abandonaram as vagas, eles estão paralisados. E por isso a gente não pode contratar outro médico para ocupar a vaga. Mas não sei se seria greve isso\", disse.

Doentes crônicos – O secretário municipal informou que pela Portaria SVS/MS n º 344/98, não é possível a entrega de medicamentos psicotrópicos sem a receita médica. São os remédios que podem determinar dependência física ou psíquica no paciente. \"O plano B é o seguinte: se não houver o consenso da volta dos médicos, terei de procurar um médico, que esteja fora do sistema, para que possa atender essas receitas controladas\", contou Lináuer.

Ele explicou ainda que o sistema é atravancado. \"Não é simplesmente aparecer no consultório e pegar uma receita. O médico precisa do prontuário daquele paciente para saber se ele precisa do remédio. Estou pensando em uma forma alterantiva. A enfermerira que está no PSF, sabendo da necessidade de troca de receita, pode mandar para o médico contratado provisoriamente, o prontuário para que ele veja se há necessidade ou não de receita\", falou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)