Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Secretária prestigia inauguração do CEO

Zildo Silva - assessoria de comunicação - 21 de abril de 2008 - 15:01

Zildo Silva
Zildo Silva

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na manha desta segunda-feira, 14, o novo prédio onde funcionarão as instalações do Centro Especialidades Odontológicas [Dr. Epaminondas Luiz Cardoso, centro].

O evento contou com a presença do prefeito Jose Donizete Freitas e da primeira dama do município, Maria Eliane Barbosa Freitas; a Secretaria Estadual de Saúde, Beatriz Figueredo Dobashi; a Secretária municipal de Saúde, Magda Consuelo Castro Rodrigues; o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado, Silvano da Silva Silvestre; o diretor geral de Gestão Estratégica da Secretaria Estadual de Saúde, Nilo Sergio Leme.

E também o diretor Geral de Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Antonio Lastoria; o Conselheiro Regional de Odontologia do Estado, Valdir Ferreira Gonçalves; a representante do Conselho Regional de Odontologia do Estado, Giselma Prado de Lima; o representante do Conselho Regional de Odontologia do Estado [em Chapadão do Sul], Silvio Yoshio Yokoyana e o gerente estadual de Saúde Bucal, Marcelo Nakayana Kanamato.

Antes de descerrar a fita de inauguração das novas instalações, a Secretaria Municipal de Saúde usou a palavra para dizer que o município não contava com um prédio do Centro de Especialidades Odontológica – CEO e que segundo ela não pode deixar de parabenizar os secretários anteriores entre eles o medico Paulo César Abud que também desempenhou como os outros para esta obra estar concluída, “ peguei a parte final do processo. Todos tiveram sua parcela”.

Ela disse também que o Centro de Especialidades Odontológico foi implantado no município em outubro do ano passado. “O nosso planejamento inicial era atender cerca de 40 próteses. Neste período já atendemos mais de 430 próteses. O objetivo dele é dar um suporte as unidades de equipes de saúde da família”, explicou.

Aqueles casos que exige complexidade maior estão sendo triados e drenados aqui no ‘CEO’. Os dentistas já montaram protocolos e estamos passando para as Unidades de Equipes de Saúde Bucal e Saúde da Família para que se encaminhe esses pacientes para o CEO na área de Endodontia [ tratamento de canal] e Peridontia [ Distúrbios problemas relacionados à gengivas] e na área de Cirurgia Oral menos [ cirurgias de boca e língua] e o Laboratório de próteses que montamos”.

A Secretaria garantiu que os profissionais que vão dar assistências no Centro de Especialidades Odontológicas, são Lazaro Antonio Castro Rodrigues, Sebastião Junior, Mara Lucia Rigonato e Alexandre Kobayashi.

Donizete – após o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado, Silvano da Silva Silvestre fazer uso da palavra, o prefeito Jose Donizete Freitas disse que este momento vai representar um marco na historia de Cassilândia.

De acordo com o chefe do executivo municipal há um tempo atrás o município contava com enormes filas para ter atendimentos nos PSFs. “Com ao longo do tempo fomos avançando e era comum as reclamações no atendimento”, ressaltou.

SIGA-NOS NO Google News