Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

07/01/2005 13:54

Cassilândia: saiu o nome da nova escola

Terminou hoje a enquete na Rádio Patriarca, a pedido dos colegiados do Marechal Rondon e CEC, que vão se unir, para saber qual o nome a ser dado a nova escola. Ouvidas 849 pessoas, venceu o nome da saudosa professora Hermelinda Barbosa Leal, com 43.94%; a profa. Sonia Formiga Muranaka, que faleceu no ano passado e ministrou aulas das duas escolas recebeu 41,74%; outra grande educadora de Cassilândia, uma das primeiras, também falecida, profa. Walkiria Romão Costa, teve 14,32%.
Durante a apuração na Rádio Patriarca, esteve presente a diretora Judite Costa, que por sinal é filha da profa. Walquiria. Ao receber o resultado disse que estava feliz, com o resultado e que seria encaminhado ofício à Secretaria Estadual de Ensino para informar da decisão, para que a escola passe a ter a denominação escolhida democráticamente.

Para que se conheça melhor quem foi da. Hermelinda, leia carta enviada por sua filha à nossa redação, antes da divulgação do resultado:

Girotto
Gostaria muito que esta informação que lhe trago fosse lida para a comunidade.
Desde já demonstramos a nossa satisfação e apreço com os três nomes indicados para identificar a escola em questão; todas, cidadãs que lutaram pela educação e pelo nosso município.
Só gostaríamos que todos soubessem que o terreno onde se localiza o CEC foi doado pelo sr. Sebastião Leal e as esposa Hermelina Barbosa Leal para a construção de escolas. Esta doação de caráter pessoal (com recursos próprios), foi escriturada em dezembro de 1948 no Cartório de Paranaiba; doação feita ao Estado já que Cassilândia tornou-se município sómente em 3/08/54.
Enquanto viva, minha mãe, Hermelina Leal, lutou para dar à escola o nome de meu pai, Sebastião Leal. Hoje, há um ano de seu falecimento, ficaríamos muito felizes com a justa homenagem de ter nesta escola o nome de Hermelina Barbosa Leal, primeira escrivã, professora, escritora-amante de Cassilândia (com dois livros publicados sobre a nossa história) e idealizadora deste projeto, já que doou o terreno para a "Construção do Saber"-Escola.
Obrigada pela oportunidade. Em nome de toda a família. Nilza Barbosa Leal Reis."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)