Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: retirada de pauta proposta para fechar vara

OAB/MS - 06 de fevereiro de 2012 - 14:45

Durante reunião nesta manhã no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, representantes da OAB no Estado pediram que o TJ/MS desista de fechar a 1ª vara cível da comarca de Cassilândia. Depois de ouvir os argumentos da presidente da Subseção da Ordem no município, Tânia Mara de Freitas Rocha, o presidente do TJ, Luis Carlos Santini, decidiu retirar o assunto da pauta de votação dos desembargadores, marcada para a próxima quarta-feira (8).

Caso a 1ª vara cível de Cassilândia seja fechada, a cidade de 21 mil habitantes localizada a 428 quilômetros de Campo Grande ficaria apenas com a 2ª vara cível em funcionamento. “Estaríamos retroagindo”, diz Tânia Mara Rocha.

A presidente da Subseção da Ordem em Cassilândia e o presidente do OAB/MS, Leonardo Duarte, argumentaram durante a reunião que há um número grande de distribuição e processos conclusos. “Temos um presídio, hoje com cerca de 200 presos, que recebe detentos de Camapuã até Cassilândia, inclusive é a vara prevista para ser fechada, a responsável pela execução penal. Como vamos ficar com apenas um juiz e um cartório?”, questiona Tânia Mara.

“A OAB conta com o apoio da toda a comunidade, principalmente dos nossos representantes na política, para reverter este quadro definitivamente. Por enquanto conseguimos que a proposta sobre o fechamento da vara fosse retirada da pauta do TJ, mas queremos convencer o Poder Judiciário a desistir da idéia”, finaliza Tânia Mara.

SIGA-NOS NO Google News