Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: projeto de leitura é exemplo a ser seguido

28 de novembro de 2008 - 11:42

A coordenação do projeto A Hora do Conto, de incentivo à leitura, informou que termina mais um ano com muito sucesso. Inclusive, está sendo exemplo para outras cidades. Leia o e-mail recebido pelo Departamento de Jornalimso da Rádio Patriarca e lido hoje no programa Rotativa no Ar.



"Bom dia, Girotto e ouvintes da Radio Patriarca, estamos por meio deste agradecendo a participação da Escola Adriele Barbosa Silva e Escola Hermelina Barbosa Leal em especial as professoras Sindoley Gloria Martins Silva e Nilza Aparecida Fernandes Simões, que contribuíram em muito para a realização do projeto Hora do Conto, incentivando assim aos seus alunos a presença e com isso fazendo com que cada um deles adquirissem o gosto pela leitura.

Agradecemos também a participação dos alunos do 3º e 4º de Letras com a coordenação do professor Danglei.

Há seis meses iniciava a Hora do Conto – Projeto de Incentivo a Leitura, e hoje foi finalizado, com a entrega de certificados aos alunos participantes, sendo assim uma forma de incentiva-los a participar cada vez mais de projetos dedicados a leitura, e com o interesse dos alunos, professores e coordenadores, poderemos criar uma cidade com um nível de conhecimento elevado, queremos assim que no ano que vem tenhamos mais participantes, e com isso possamos a cada vez mais dar continuidade a este projeto, que estimula a leitura entre crianças, adolescentes e adultos.

Gostaríamos também de lembrar que este projeto foi criando no ano de 2000 pela gestora da Biblioteca Municipal Professor Edson César Mazini, pela Gestora Laurita Barbosa Dias, e tendo início com o Grupo formado na época que se chamava Biblicultura e que hoje volta a ativa contando com a parceria da Laurita Barbosa Dias, UEMS, Suzy Barbosa Dias e participação das escolas, o que queremos é que cada dia os alunos tome gosto pela leitura, uma vez que esta vem sendo deixada de lado em troca computadores, vídeo games e televisão, mas queremos lembrar que um pais se constrói de homens e bons livros.

Girotto esta era a mensagem que queríamos passar, e lembrar que a seis meses não fomos a rádio para simplesmente colocar mais projeto em ativa, mas para fazer com este projeto desse certo, e deu tão certo que foi copiado por cidades vizinhas e até mesmo em Campo Grande, sendo elogiado.

E no ano que vem esperamos contar com a participação de toda a população, e cada vez mais a leitura seja envolvida por nossos jovens e adultos.

A Laurita e a Suzy agradece a Diretora Dagmar Paimel Queiroz, por dispor seus alunos de uma aula, juntamente com a professora Sindoley para que os mesmos pudessem participar deste projeto, e também a Nilza que como uma forma de incentivo fez com que seus participação do projeto, ganhando um ponto na média. Obrigada a vocês educadores que querem o melhor para seus alunos.

Queremos agradecer também aos alunos que muita das vezes encontravam cansados mas dispunham de seu tempo para poder adquirir um pouco mais de conhecimento e conhecer obras e autores do qual nunca tinham ouvido falar.

Obrigada a todos."

SIGA-NOS NO Google News