Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/11/2008 11:42

Cassilândia: projeto de leitura é exemplo a ser seguido

A coordenação do projeto A Hora do Conto, de incentivo à leitura, informou que termina mais um ano com muito sucesso. Inclusive, está sendo exemplo para outras cidades. Leia o e-mail recebido pelo Departamento de Jornalimso da Rádio Patriarca e lido hoje no programa Rotativa no Ar.



"Bom dia, Girotto e ouvintes da Radio Patriarca, estamos por meio deste agradecendo a participação da Escola Adriele Barbosa Silva e Escola Hermelina Barbosa Leal em especial as professoras Sindoley Gloria Martins Silva e Nilza Aparecida Fernandes Simões, que contribuíram em muito para a realização do projeto Hora do Conto, incentivando assim aos seus alunos a presença e com isso fazendo com que cada um deles adquirissem o gosto pela leitura.

Agradecemos também a participação dos alunos do 3º e 4º de Letras com a coordenação do professor Danglei.

Há seis meses iniciava a Hora do Conto – Projeto de Incentivo a Leitura, e hoje foi finalizado, com a entrega de certificados aos alunos participantes, sendo assim uma forma de incentiva-los a participar cada vez mais de projetos dedicados a leitura, e com o interesse dos alunos, professores e coordenadores, poderemos criar uma cidade com um nível de conhecimento elevado, queremos assim que no ano que vem tenhamos mais participantes, e com isso possamos a cada vez mais dar continuidade a este projeto, que estimula a leitura entre crianças, adolescentes e adultos.

Gostaríamos também de lembrar que este projeto foi criando no ano de 2000 pela gestora da Biblioteca Municipal Professor Edson César Mazini, pela Gestora Laurita Barbosa Dias, e tendo início com o Grupo formado na época que se chamava Biblicultura e que hoje volta a ativa contando com a parceria da Laurita Barbosa Dias, UEMS, Suzy Barbosa Dias e participação das escolas, o que queremos é que cada dia os alunos tome gosto pela leitura, uma vez que esta vem sendo deixada de lado em troca computadores, vídeo games e televisão, mas queremos lembrar que um pais se constrói de homens e bons livros.

Girotto esta era a mensagem que queríamos passar, e lembrar que a seis meses não fomos a rádio para simplesmente colocar mais projeto em ativa, mas para fazer com este projeto desse certo, e deu tão certo que foi copiado por cidades vizinhas e até mesmo em Campo Grande, sendo elogiado.

E no ano que vem esperamos contar com a participação de toda a população, e cada vez mais a leitura seja envolvida por nossos jovens e adultos.

A Laurita e a Suzy agradece a Diretora Dagmar Paimel Queiroz, por dispor seus alunos de uma aula, juntamente com a professora Sindoley para que os mesmos pudessem participar deste projeto, e também a Nilza que como uma forma de incentivo fez com que seus participação do projeto, ganhando um ponto na média. Obrigada a vocês educadores que querem o melhor para seus alunos.

Queremos agradecer também aos alunos que muita das vezes encontravam cansados mas dispunham de seu tempo para poder adquirir um pouco mais de conhecimento e conhecer obras e autores do qual nunca tinham ouvido falar.

Obrigada a todos."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)