Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2009 15:04

Cassilândia: processo digital chega à comarca

TJ/MS

Desde o começo do mês começou a funcionar o processo digital no Juizado Especial Adjunto Cível e Criminal da Comarca de Cassilândia. A novidade foi possível com a implantação do SAJ PG5 em todas as varas da comarca.

Conforme Liriane Aparecida da Silva Nogueira, coordenadora de Sistemas de 1ª Instância, a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação levou duas semanas para implantar o SAJ-PG5, em conjunto com processo digital.

O treinamento teve duração de dez dias, de 1º a 10 de dezembro, e nesta semana está acontecendo o acompanhamento, que terá continuidade na primeira semana de janeiro, com a presença de um agente técnico de informática (ATI) que atua na própria comarca e com o reforço de um ATI de Aparecida do Taboado. “A princípio, os servidores sentiram aquela preocupação normal com a novidade, mas receberam com muito entusiamo a nova forma de trabalhar, foram extremamente dedicados no aprendizado e, considerando o curto espaço de tempo, já estão utilizando muito bem a nova ferramenta”.

Rogério Romero, analista judiciário da 1ª Vara Cível e Criminal de Cassilândia, informa que, pelo que já utilizou da nova versão até o presente momento, gostou muito das inovações. “Achei que as funções do sistema ficaram mais acessíveis e mais práticas ao uso, tendo em vista a concentração de funções em um só grupo - PG/Custas”.

De acordo com o chefe de cartório do Juizado Especial Adjunto da Comarca de Cassilândia, 55 processos já ingressaram de maneira digitalizada. Para o cartorário, a expectativa é que agilize os procedimentos e facilite para as partes o acesso ao processo, por ser on-line. Até o momento, dez processos que já estavam em andamento antes da implantação foram convertidos para o formato digital.

Houve paralisação no atendimento na semana do dia 30 de novembro a 04 de dezembro, nos períodos períodos matutino e noturno, para a implantação do SAJ-PG5. Uma equipe de seis servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação estiveram na primeira e segunda semanas, capacitando os servidores da comarca para dominarem a nova tecnologia e, na terceira semana, foram quatro servidores da STI. Além do treinamento, foram realizadas as configurações e ajustes referentes à migração e instalação do digital.

Atualizações - Com a migração dos dados para a versão mais atualizada do SAJ, são 24 comarcas usando o PG5. Nos juizados, a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 10ª e 11ª Varas dos Juizados de Campo Grande utilizam a nova versão, além da 1ª e 2ª Varas dos Juizados Especiais de Dourados; Juizado Especial de Três Lagoas; de Corumbá e agora também o Juizado de Cassilândia.

A previsão da Secretaria de Tecnologia da Informação é de que até julho de 2011, todas as comarcas estejam com essa versão. No início de fevereiro de 2010, está programado o início dos trabalhos da digitalização da vara de execução penal em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)