Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: por que Armando não será candidato?

Bruna Girotto - 18 de junho de 2010 - 13:25

Delcídio, Armando e Zeca do PTCassilândia Jornal
Delcídio, Armando e Zeca do PTCassilândia Jornal

Em entrevista ao programa Rotativa no Ar, Armando Vieira Borges explicou o motivo pelo qual não será candidato a deputado estadual.

"A gente vem trabalhando para desempenhar e eleger um candidato local. Sabemos que Cassilândia não tem votos suficientes para eleger um candidato local. Precisa de votos da região para isso. Você abre 1, 2 ou 3 portas. Mas tem porta que você não consegue abrir. Meu partido aliou-se com o José Serra e com o Puccinelli. Eu construi uma imagem junto com o Zeca do PT. No meu coração, eu iria traí-lo se fosse candidato junto com o Puccinelli. Eu conheço um pouco do campo da política e entendi que não daria", afirmou.

"Quero agradecer a oportunidade de todos os companheiros que deram suporte a minha pré-candidatura. Vou torcer para sair só um candidato aqui. É difícil saber se o candidato local ganha ou não. Depende de como vai ficar a coligação. Isso deve ser muito bem avaliado", disse Armando.

Sobre os nomes de pré-candidatos a deputado estadual na cidade, ele contou: "Acho que Luizinho e Edivaldo precisam sentar com mais liderança e ver o que é melhor. Eu não sei quem tem mais chance. Se eu dissesse estaria falando algo que não sei. O Luizinho já tem base política de fora e o Edivaldo tem os evangélicos de fora também. É muito difícil para os dois. Acho que os dois que vão encontrar a melhor forma. Eu acho que hoje a pesquisa funciona para saber qual é o melhor candidato".

Armando disse que está adiando um projeto de vida, mas por uma boa causa. "Eu jamais entraria na política pela porta do fundo. Entraria com responsabilidade, com decência, com condição de chegar com a cabeça erguida. Meu coração não permitiria que entrasse traindo o Zeca".

Ele informou que está sendo incumbido para ser coordenador da campanha do Zeca do PT na região do Bolsão.

Ao finalizar, disse sobre quem pretende apoiar como candidat agora: "Com toda a lealdade, se for para apoiar alguém daqui (de Cassilândia) que não tenha chance de ganhar a eleição, eu acho que tem de apoiar alguém de fora, que pela história de vida tenha compromisso com a cidade". Ele citou o nome de de Delcídio, Dagoberto e Tita que, segundo ele, tiveram compromisso com a cidade encaminhando emendas para o município.

Neste instante, o prefeito municipal Carlos Augusto ligou e, ao vivo, disse no programa que o município também recebeu muitas ajudas do deputado Akira.

Ao dizer sobre a possibilidade apoiar alguém de fora, Armando foi muito questionado pelos ouvintes. Um internauta mandou uma mensagem no MSN do apresentador João Girotto dizendo que Armando teria mudado o discurso. Segundo o internauta, após desistir da candidatura agora ele não estaria apoiando alguém da cidade.

Armando disse que não. Que ele só estava falando o que achava que seria melhor para a cidade, pela dificuldade do município ter votos suficientes para eleger seu representante local. Mas que ele torce muito para que Cassilândia tenha um candidato e que este consiga votos também nos demais municípios da região, para conseguir ser eleito.

SIGA-NOS NO Google News