Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: nova Secretária de Saúde concede entrevista

Bruna Girotto - 27 de maio de 2011 - 15:48

A nova Secretária de Saúde, Débora Marin, concedeu entrevista ao Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca nesta sexta-feira.

Ela deixou claro que logo após a saída do ex-secretário Linauer, ela não recebeu proposta para assumir o secretariado. Débora contou que é de uma família tradicional da política paranaibense: \"Está no sangue\", afirmou.

Ela está há dois anos e meio na secretaria, como coordenadora da saúde pública. \"Entao, tenho um pouco de conhecimento dos problemas. Confesso que eu sei que não é fácil, a gente tem problemas de licitação, tudo tem um processo burocrático a ser seguido e não podemos ficar atropelando este processo\", afirmou.

Sobre a falta de medicamentos, a secretária disse: \"Houve falta de planejamento, por não haver farmacêutico. Por isso faltavam remédios. Uma das minhas exigências vai ser o planejamento da assistência farmacêutica. Agora o farmacêutico aprovado no concurso se apresentará até a semana que vem. A cobrança principal será a agilidade na licitação de medicamentos\", ressaltou.

Ela foi questionado sobre a situação de tantos veículos em sua secretaria e respondeu: \"Tenho o propósito de fazer o fortalecimento da atenção básica. Não é preciso estar levando pacientes para fora. Vamos tentar ter resolutividade dentro do município mesmo\".

Débora respondeu algumas perguntas dos ouvintes e disse que um dos propósitos da municipalidade é uma unidade 24h.

Quanto a dengue, ela disse que este ano, o índice de infestação diminuiu.

\"Não peguei uma Secretaria fácil. A gente vem enfrentando dificuldade com a classe médica, para encontrar um médico para um ESF que está descoberto. A saúde nao está ruim, mas com dificuldade. Tenho o propósito de lutar pelo melhor da cidade\", afirmou.

E finalizou: \"Estou com as melhores das intenções. Estamos aqui pra lutar pela melhor da cidade.\"

SIGA-NOS NO Google News