Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Nota á imprensa da Polícia Civil

Polícia Civil - 21 de setembro de 2009 - 14:14

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
P O L Í C I A C I V I L
DELEGACIA DE POLÍCIA DE CASSILÂNDIA
Rua João Vieira Gonçalves, nº 56 - Bairro Centro - CEP 79.540-000 - Fone/fax: (67) 3596-1366


NOTA À IMPRENSA




BO 1319/09.
IP 315/09.
Tipo (s) Penal (is) : Embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 da Lei nº 9.503/97 (DIEISSON DEIVID FARIA DE SOUZA);
Desacato (DIEISSON DEIVID FARIA DE SOUZA E DEIVITHY MOREIRA RODRIGUES);
Resistência (DIEISSON DEIVID FARIA DE SOUZA E DEIVITHY MOREIRA RODRIGUES);
Lesão corporal (DEIVITHY MOREIRA RODRIGUES) e
Ameaça (DEIVITHY MOREIRA RODRIGUES), previstos nos artigos 331, 329, 129 e 147, respectivamente, todos do Código Penal e Direção Perigosa (DEIVITHY MOREIRA RODRIGUES), previsto no artigo 34 do Decreto-lei nº 3.688/41.
Autor (es) : DEIVITHY MOREIRA RODRIGUES, DE ALCUNHA “BARATA”, DIEISSON DEIVID FARIA DE SOUZA.
Vítima (s) : CARLOS APARECIDO CAMARGO, JOCENILDO SILVA COSTA, LEANDRO ROCHA DOS SANTOS, ALESSANDRO JOSÉ APARECIDO FERRREIRA DOTTA E A COLETIVIDADE.




Aproximadamente às 22h45min, de 20.09.09, o acusado DEIVITHY MOREIRA RODRIGUES, VULGO BARATA, conduzia uma moto, cor escura, não identificada, pelas ruas da cidade de maneira perigosa.
Policiais viram o acusado que passou próximo a VTR em alta velocidade, mas não foi possível persegui-lo num primeiro momento, mas o acusado já havia sido identificado.
Posteriormente os Policiais pararam defronte a lanchonete de EDGARD onde o acusado DEIVITH novamente passou e defronte a VTR empinou a moto, tendo sido empreendido perseguição a ele, mas não foi possível alcançá-lo.
DEIVITH retornou a LANCHONETE DO EDGAR onde gabou-se de seu feito, e deixou o local.
Retornou logo após, a pé, e os Policiais Militares chegaram no local.
DEIVITH mentiu aos Policiais dizendo que estava em uma moto semelhante a que estava estacionada ao local, mas ela pertencia a outra pessoa.
Os Policiais foram verificar referida moto, momento em que DEIVITH E DIEISSON começaram a instigar os presentes contra os Policiais Militares.
Os Policiais passaram a ser desacatados por DEIVITH e DIEISSON, sendo que foram prender DEIVITH, momento que ele resistiu à prisão auxiliado por terceiros., os quais vieram em direção aos Policiais, que fizeram uso de gás lacrimogênio para evitar a agressão e conseguir prender DEIVITH E DIEISSON, mas não conseguiram. Fizeram uso de cacetete, e mesmo assim as agressões não cessaram.
Foi solicitado reforço e mesmo com o reforço policial, as agressões não cessaram.
Como DEIVITH veio em direção aos Policiais para lesioná-los, outra alternativa não restou a não ser efetuar um disparo de arma de fogo contra ele, atingindo-o na perna.
DEIVITH foi socorrido e levado para a SANTA CASA.
DIEISSON evadiu-se do local, e logo após foi até o HOSPITAL conduzindo uma moto, estando o acusado embriagado, sendo que, o teste de bafômetro deu resultado 0,76 mg/l, momento em que foi dada voz de prisão a DIEISSON.
Mesmo estando ferido DEIVITH ameaça os policiais militares no interior do HOSPITAL fato presenciado por servidores do Hospital.

Cassilândia, 21 de Setembro de 2009.


PAULO H. R. DE SOUZA,
Delegado de Polícia.
















Matéria de responsabilidade da Polícia Civil de Cassilândia

SIGA-NOS NO Google News