Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/04/2008 16:18

Cassilândia: Igreja Presbiteriana faz aniversário

Eule José de Oliveira
Cassilândia NewsCassilândia News

A primeira presença da igreja reformada por João Calvino no Brasil, se dá no ano 1.557. Chegaram em 10/03/1557 e nesse mesmo dia celebraram o primeiro culto evangélico em solo brasileiro.

Em 1630 a segunda chegada dos protestantes holandeses desembarcando no nordeste do Brasil. Instalando-se e construindo belos templos. Com a expulsão dos Holandeses, lá se foi também a igreja reformada, enfim, o Brasil entra em um período de mais de 200 anos sem a presença da Fé Evangélica.

Somente em 12 de Agosto de 1859 (em agosto 2009 são 150 anos no Brasil) o Reverendo Ashbel Green Simomton, jovem pastor, recém casado, decide vir para o Brasil com sua esposa, com o objetivo de instalar-se no Brasil a Igreja Presbiteriana.

Ontem a Igreja completou o seu primeiro ano de existência na cidade de Cassilândia – MS, e a comemoração será no dia 05/04/2008 (sábado) às 19:00 horas em seu templo, situado à Avenida Dr. Juraci Lucas, nº. 125. Estará conosco o Reverendo Adoniram Judson de Paula, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil do Bairro Amambaí em Campo Grande – (MS). Podemos dizer com grande certeza de que “Até aqui o Senhor tem nos ajudado”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)