Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Governador promete concluir obras da UEMS

Humberto Marques/Campo Grande News - 18 de dezembro de 2007 - 07:22

Os investimentos em Saúde e Educação do pacote de ações do governo estadual para 2008 prevêem investimentos de R$ 240 milhões para os dois setores. O anúncio das obras e programas acontece na noite desta segunda-feira (17 de dezembro) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na presença do governador André Puccinelli (PMDB), do ministro Márcio Fortes (Cidades), senadores, deputados federais e estaduais e demais autoridades.

Para a Saúde, a previsão de investimentos de R$ 140 milhões, incluindo construção de Unidades do Saúde da Família em Naviraí, Corumbá e Sete Quedas; conclusão dos hospitais de Coxim, Chapadão do Sul e Nova Andradina; modernização do Hospital Regional Rosa Pedrossian; compra de 30 ambulâncias para transporte intermunicipal; compra de equipamentos para o Hemosul; fornecimento de medicamentos de uso estratégico e excepcional e co-financiamento do Samu da Capital, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Ainda está prevista a reforma do Laboratório Central da Capital.

Na Educação, a proposta de investimentos inclui reforma de 88 escolas, construção e equipagem de unidades em Sidrolândia, Naviraí e Ponta Porã; equipagem de 59 bibliotecas; equipamentos para 120 escolas, construção de seis escolas indígenas – três em Aquidauana e uma em Miranda, Nioaque e Dourados. O Estado ainda prevê recursos para o transporte escolar de 33 mil alunos; implantação de seis Núcleos de Tecnologia (em Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana, Coxim, Naviraí e Nova Andradina) e conclusão das obras da Uems em Coxim, Dourados, Cassilândia e Glória de Dourados.

SIGA-NOS NO Google News