Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/12/2007 20:53

Cassilândia fará cirurgia eletiva de média complexidade

Midiamax

A CIB (Comissão Intergestores Bipartite Estadual) aprovou o projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cassilândia que dará ao município condições de realizar cirurgias eletivas (previamente agendadas) de média complexidade. A decisão foi ratificada pela Secretaria de Estado de Saúde no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. A última etapa é a homologação do Ministério da Saúde no Diário Oficial da União.

O município apresentou projeto de adequação das cirurgias eletivas de média complexidade ambulatorial e hospitalar da secretaria municipal de saúde de Cassilândia por ter interesse em ampliar os procedimentos oferecidos na cidade. De acordo com a determinação da SES, essas idéias devem ser convertidas em projetos nas áreas de próstata, varizes, retinopatia diabética e catarata. A proposta foi analisada, discutida e pactuada na CIB, além de ter recebido parecer favorável da Coordenadoria de Média Complexidade da SES.

Com os novos serviços, os mais de 20 mil habitantes de Cassilândia estarão amparados pelo sistema público e poderão ser atendidos não só na prevenção como no tratamento ambulatorial e cirúrgico sem sair do município. Mensalmente serão despendidos R$4.031,06 (quatro mil e trinta e um reais e seis centavos) nos novos procedimentos, totalizando R$ 48.372,75 (quarenta e oito mil, trezentos e setenta e dois reais e setenta e cinco centavos) ao ano.

A CIB é formada paritariamente por membros da SES e do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde). Tem como principal função negociar e discutir com os gestores da saúde formas de operacionalizar as políticas do SUS (Sistema Único de Saúde) no estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)