Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia fará cirurgia eletiva de média complexidade

Midiamax - 26 de dezembro de 2007 - 20:53

A CIB (Comissão Intergestores Bipartite Estadual) aprovou o projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cassilândia que dará ao município condições de realizar cirurgias eletivas (previamente agendadas) de média complexidade. A decisão foi ratificada pela Secretaria de Estado de Saúde no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. A última etapa é a homologação do Ministério da Saúde no Diário Oficial da União.

O município apresentou projeto de adequação das cirurgias eletivas de média complexidade ambulatorial e hospitalar da secretaria municipal de saúde de Cassilândia por ter interesse em ampliar os procedimentos oferecidos na cidade. De acordo com a determinação da SES, essas idéias devem ser convertidas em projetos nas áreas de próstata, varizes, retinopatia diabética e catarata. A proposta foi analisada, discutida e pactuada na CIB, além de ter recebido parecer favorável da Coordenadoria de Média Complexidade da SES.

Com os novos serviços, os mais de 20 mil habitantes de Cassilândia estarão amparados pelo sistema público e poderão ser atendidos não só na prevenção como no tratamento ambulatorial e cirúrgico sem sair do município. Mensalmente serão despendidos R$4.031,06 (quatro mil e trinta e um reais e seis centavos) nos novos procedimentos, totalizando R$ 48.372,75 (quarenta e oito mil, trezentos e setenta e dois reais e setenta e cinco centavos) ao ano.

A CIB é formada paritariamente por membros da SES e do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde). Tem como principal função negociar e discutir com os gestores da saúde formas de operacionalizar as políticas do SUS (Sistema Único de Saúde) no estado.

SIGA-NOS NO Google News