Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

06/10/2020 12:30

Cassilândia e mais 29 cidades de MS com risco de morte por excesso de calor

Inemt fez seis alertas, que vão de baixa umidade a hipertermia, para o Estado

Midiamax
Inmet recomenda cuidados. Imagem: DivulgaçãoInmet recomenda cuidados. Imagem: Divulgação

Mato Grosso do Sul está em alerta para o risco de morte por causa do intenso calor registrado nos últimos dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou a emitir seis alertas de “grande perigo” nesta terça-feira (6). Segundo o Instituto, com a umidade relativa do ar na casa dos 10% e temperaturas até 5°C acima da média, o risco é de hipertermia, quando a temperatura do corpo humano aumenta até o organismo entrar em colapso.

A situação mais grave deve ser registrada nos municípios do centro, norte e leste. Devem atentas as pessoas que vivem em: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão e Inocência.

O aviso também é válido para Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Cuide-se!
O alerta vem para que as pessoas mantenham os cuidados, já que a condição extrema do clima afeta a saúde. É necessário consumir muita água e ingerir alimentos leves, como frutas, para amenizar os efeitos nocivos à saúde. Também é recomendado não se expor ao sol e evitar atividades físicas entre 10h e 15h. A atenção deve ser redobradas com crianças, idosos e cardíacos – que são mais sensíveis.

Segundo especialistas, o clima seco, comparado ao de deserto, aliado ao calor intenso causa desconforto nos olhos, boca e nariz. Dores de cabeça, confusão mental, cãibras e desidratação também são causadas pelas altas temperaturas. Ao sinal de qualquer prejuízo à saúde, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem ser acionados.

Os telefones de contato são, respectivamente, 193 e 199. As chamadas são gratuitas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)