Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2008 08:36

Cassilândia: Descontos para pagamentos de débitos na PM


1.650/2008 - de 11 de Novembro de 2008.

"Dispõe sobre a concessão de benefícios para pagamento de débitos fiscais em atraso e débitos com água e esgoto, bem como estabelece normas para sua cobrança extrajudicial e dá outras providências”.


JOSÉ DONIZETE FERREIRA FREITAS, Prefeito Municipal de Cassilândia, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, Faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:

Art. 1º - Os créditos de natureza tributária, bem como os créditos com água e esgoto, parcelados, inscritos em divida ativa ou vencidos, constituídos e lançados até o exercício de 2008 e que se encontram em fase de cobrança administrativa ou judicial, poderão ser pagos de acordo com o seguinte critérios e benefícios:

I – Se pagos até 30 de novembro de 2008, terão descontos de 100% (cem por cento) na multa, nos juros devidos e na atualização monetária.

II – Se pagos parceladamente, em até 10 (dez) prestações mensais e sucessivas, terão descontos de 10% (dez por cento), na multa, nos juros devidos e na atualização monetária, porém, para obter este desconto, o parcelamento deverá ser requerido até o dia 30 de novembro de 2008, e, o parcelamento mínimo mensal não poderá ser inferior a R$ 40,00 (quarenta reais).

Art. 2º - O benéfico fiscal previsto nos incisos I e II do artigo primeiro independe da formalização de requerimento por parte do contribuinte, considerando-se automaticamente concedido a partir da data de publicação desta lei, bem como, a notificação do contribuinte será realizada através da imprensa escrita e falada do município.

Art. 3º - O saldo devedor parcelado em reais sofrerá reajuste de 1% (um) por cento ao mês e atualizado pelo INPC/IBGE.

Art. 4º - Os débitos fiscais e os débitos com água e esgoto parcelados, quando não pagos na data dos respectivos vencimentos, retornarão ao estado anterior, perdendo o contribuinte a concessão dos benefícios, alem de ajuizamento ação de execução fiscal.

Art. 5º - O disposto nesta lei não se aplica aos créditos tributários, bem como os créditos com água e esgoto, lançados de oficio, decorrentes de infrações praticadas com dolo, fraude ou simulação, ou de isenção ou imunidade concedida em processos eivados de vícios, bem como aos de falta de recolhimento de tributo retido pelo contribuinte substituto, na forma da legislação pertinente.

Art. 6º - A fruição dos benefícios contemplados por esta lei, não confere direito à restituição ou compensação de importância já paga, a qualquer título.

Art. 7º - O Poder Executivo deverá baixar aos atos regulamentares que se fizerem necessários à implementação desta lei, determinando, inclusive, os vencimentos citados no inciso I do art. 1º da presente lei.

Art. 8º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.

Paço Municipal "Joaquim Tenório Sobrinho", aos 11 (onze) dias do mês de Novembro de 2008.


José Donizete Ferreira Freitas
Prefeito Municipal
* registrada no livro próprio e
publicada por afixação no local
de costume, na mesma data.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)