Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2007 12:00

Cassilândia: Delegacia é modelo no Estado, diz delegado

José Alberto / FerreirinhaJosé Alberto / Ferreirinha

A Delegacia de Polícia de Cassilândia já pode ser considerada modelo no Estado. Tudo isto depois que se criou o Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública, segundo informação do delegado Paulo Rossetto, em palestra proferida na noite de ontem no Rotary Club de Cassilândia.

O Conselho, que é presidido pelo empresário Valdir Perez tem conseguido atender a Polícia Civil e a Polícia Militar, com consertos de veículos, bem como combustíveis, quando existe necessidade. Atende outras entidades que cuidam de pessoas carentes, com a doação de computadores. Trabalha com verbas da Prefeitura, Câmara, Pequenas Causas e doações. A pretensão agora é ampliar o espaço físico da Delegacia.

O delegado contou que a Delegacia é considerada modelo, no que diz respeito aos recursos materias. Até câmera foi adquirida para flagar crimes ambientais, fugas e embriaguês.

Em 1990, prosseguiu o delegado, era previsto para Cassilândia 11 agentes de polícia. "Hoje, temos quatro em atividade", revelou.

Agora, vai contar com três estagiários que foram contratados com verbas da Prefeitura e da Câmara. Assim, libera os agentes dos serviços burocráticos, para que possam trabalhar nas investigações. Os inqueritos têm aumentado. De 2005 até agora, cerca de 100%.

Para que faça o plantão noturno é necessário novos policiais. Existe a possibilidade da vinda de mais 2, depois de um termo de ajustamento de conduta entre o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública. Mas, pode demorar cerca de 18 meses.

Entende o delegado que é preferível ter os policiais descansados e em maior número, durante o dia, para as investigações do que colocá-los para fazer o mesmo trabalho que é o da Polícia Militar. Mas, mesmo assim, a PM sempre tem plantão de sobreaviso, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)