Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/09/2007 12:00

Cassilândia: Delegacia é modelo no Estado, diz delegado

José Alberto / FerreirinhaJosé Alberto / Ferreirinha

A Delegacia de Polícia de Cassilândia já pode ser considerada modelo no Estado. Tudo isto depois que se criou o Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública, segundo informação do delegado Paulo Rossetto, em palestra proferida na noite de ontem no Rotary Club de Cassilândia.

O Conselho, que é presidido pelo empresário Valdir Perez tem conseguido atender a Polícia Civil e a Polícia Militar, com consertos de veículos, bem como combustíveis, quando existe necessidade. Atende outras entidades que cuidam de pessoas carentes, com a doação de computadores. Trabalha com verbas da Prefeitura, Câmara, Pequenas Causas e doações. A pretensão agora é ampliar o espaço físico da Delegacia.

O delegado contou que a Delegacia é considerada modelo, no que diz respeito aos recursos materias. Até câmera foi adquirida para flagar crimes ambientais, fugas e embriaguês.

Em 1990, prosseguiu o delegado, era previsto para Cassilândia 11 agentes de polícia. "Hoje, temos quatro em atividade", revelou.

Agora, vai contar com três estagiários que foram contratados com verbas da Prefeitura e da Câmara. Assim, libera os agentes dos serviços burocráticos, para que possam trabalhar nas investigações. Os inqueritos têm aumentado. De 2005 até agora, cerca de 100%.

Para que faça o plantão noturno é necessário novos policiais. Existe a possibilidade da vinda de mais 2, depois de um termo de ajustamento de conduta entre o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública. Mas, pode demorar cerca de 18 meses.

Entende o delegado que é preferível ter os policiais descansados e em maior número, durante o dia, para as investigações do que colocá-los para fazer o mesmo trabalho que é o da Polícia Militar. Mas, mesmo assim, a PM sempre tem plantão de sobreaviso, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)