Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Delegacia é modelo no Estado, diz delegado

11 de setembro de 2007 - 12:00

José Alberto / Ferreirinha
José Alberto / Ferreirinha

A Delegacia de Polícia de Cassilândia já pode ser considerada modelo no Estado. Tudo isto depois que se criou o Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública, segundo informação do delegado Paulo Rossetto, em palestra proferida na noite de ontem no Rotary Club de Cassilândia.

O Conselho, que é presidido pelo empresário Valdir Perez tem conseguido atender a Polícia Civil e a Polícia Militar, com consertos de veículos, bem como combustíveis, quando existe necessidade. Atende outras entidades que cuidam de pessoas carentes, com a doação de computadores. Trabalha com verbas da Prefeitura, Câmara, Pequenas Causas e doações. A pretensão agora é ampliar o espaço físico da Delegacia.

O delegado contou que a Delegacia é considerada modelo, no que diz respeito aos recursos materias. Até câmera foi adquirida para flagar crimes ambientais, fugas e embriaguês.

Em 1990, prosseguiu o delegado, era previsto para Cassilândia 11 agentes de polícia. "Hoje, temos quatro em atividade", revelou.

Agora, vai contar com três estagiários que foram contratados com verbas da Prefeitura e da Câmara. Assim, libera os agentes dos serviços burocráticos, para que possam trabalhar nas investigações. Os inqueritos têm aumentado. De 2005 até agora, cerca de 100%.

Para que faça o plantão noturno é necessário novos policiais. Existe a possibilidade da vinda de mais 2, depois de um termo de ajustamento de conduta entre o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública. Mas, pode demorar cerca de 18 meses.

Entende o delegado que é preferível ter os policiais descansados e em maior número, durante o dia, para as investigações do que colocá-los para fazer o mesmo trabalho que é o da Polícia Militar. Mas, mesmo assim, a PM sempre tem plantão de sobreaviso, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News