Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: candidato faz defesa de próprio punho

14 de julho de 2012 - 17:36

Dizendo que não dormiu à noite e estudou muito o motivo da impugnação interposta face a sua candidatura a vereador, Márcio Amador Estevo, ficou neste sábado (14), à frente do Cartório Eleitoral, aguardando a abertura às 14 horas e apresentou defesa de próprio punho. Ele não é advogado, mas sim mototaxista.

Trouxe a defesa protocolada ao Cassilândia News e disse que era uma preliminar porque também um advogado apresentaria outra, se houvesse necessidade, mas que não podia perder o prazo.

Ele alega que sofreu uma condenação em 6 de março de 2008 e foi condenado a perda dos direitos políticos pelo período de três anos, extinguindo a pena em 24 de março de 2011. Diz que o MP está embasado na Lei de Improbidade Administrativa o que não é o seu caso. Juntou as certidões sobre os fatos que argumentou e pediu o indeferimento da impugnação feita pelo MP.

Não é a primeira vez que Márcio Estevo é impugnado. Na eleição passada foi impugnado por não ter prestado contas em eleição para deputado estadual. Seus votos não foram computados e a decisão saiu somente depois das eleições.

NR: O Cassilândia News analisou as certidões trazidas por Marcio. Em relação à certidão da ação criminal, consta que sua decisão transitou em julgado em 28 de setembro de 2007, tendo o mesmo cumprido integralmente a sua pena (que foi de 1 ano e 2 meses de detenção e 30 dias-multa) que foi substituída por prestação de serviços à comunidade, e por sentença de 06 de março de 2008 foi declarada extinta a punibilidade do réu, com trânsito em julgado em 24 de março de 2008. De acordo com a outra certidão cartorária, emitida em 2008, pelo Cartório Eleitoral, ele estaria inelegível para qualquer cargo pelo prazo de 3 anos após o cumprimento da pena referente à condenação criminal.

SIGA-NOS NO Google News