Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2012 17:36

Cassilândia: candidato faz defesa de próprio punho

Dizendo que não dormiu à noite e estudou muito o motivo da impugnação interposta face a sua candidatura a vereador, Márcio Amador Estevo, ficou neste sábado (14), à frente do Cartório Eleitoral, aguardando a abertura às 14 horas e apresentou defesa de próprio punho. Ele não é advogado, mas sim mototaxista.

Trouxe a defesa protocolada ao Cassilândia News e disse que era uma preliminar porque também um advogado apresentaria outra, se houvesse necessidade, mas que não podia perder o prazo.

Ele alega que sofreu uma condenação em 6 de março de 2008 e foi condenado a perda dos direitos políticos pelo período de três anos, extinguindo a pena em 24 de março de 2011. Diz que o MP está embasado na Lei de Improbidade Administrativa o que não é o seu caso. Juntou as certidões sobre os fatos que argumentou e pediu o indeferimento da impugnação feita pelo MP.

Não é a primeira vez que Márcio Estevo é impugnado. Na eleição passada foi impugnado por não ter prestado contas em eleição para deputado estadual. Seus votos não foram computados e a decisão saiu somente depois das eleições.

NR: O Cassilândia News analisou as certidões trazidas por Marcio. Em relação à certidão da ação criminal, consta que sua decisão transitou em julgado em 28 de setembro de 2007, tendo o mesmo cumprido integralmente a sua pena (que foi de 1 ano e 2 meses de detenção e 30 dias-multa) que foi substituída por prestação de serviços à comunidade, e por sentença de 06 de março de 2008 foi declarada extinta a punibilidade do réu, com trânsito em julgado em 24 de março de 2008. De acordo com a outra certidão cartorária, emitida em 2008, pelo Cartório Eleitoral, ele estaria inelegível para qualquer cargo pelo prazo de 3 anos após o cumprimento da pena referente à condenação criminal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)