Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2015 09:35

Cassilândia & Zé Rico & Recordações

Manoel Afonso
Cassilândia & Zé Rico & Recordações

Quando chegamos a Cassilândia em 1974, a dupla Milionário e Zé Rico tinha lançado o segundo disco da carreira. Na falta de uma emissora de rádio e com a televisão precária, grande parte da população ouvia os programas sertanejos noturnos das emissoras paulistanas. Quem mais se destacava era ‘Linha Sertaneja Classe A’, na Rádio Record.

Naquela época o chic era o toca fitas nos carros, com o pessoal curtindo nas lanchonetes e eventos diversos. Pelo seu estilo inovador e afinação, a dupla alcançou sucesso e se apresentava nas festas de peão das cidades da região.

Cassilândia não fugiu a regra: afinal a presença destes artistas era sinônimo de recinto lotado e lucro certo.


Naquela eleição municipal vencida pelo dr. Antônio e José Anselmo, a dupla Milionário e Zé Rico acabou sendo o centro de curiosa polêmica. Os candidatos que acabariam vencedores, anunciaram a sua contratação para apresentação no comício de encerramento. Mas dizem que por obra dos adversários, a vinda dos artistas teria sido ‘melada’. Aliás, até hoje há controvérsias sobre o caso.


Mas as apresentações da dupla não se restringia a festa do peão. Certa vez fomos assistir ao show deles num circo mambembe instalado na rua Sebastião Leal, do lado esquerdo na direção centro-Vila Pernambuco. As tábuas do palco – de espessura irregular – dificultavam a fixação do microfone, exigindo cuidado dos artistas. Quase o microfone vira a maior atração da noite.


Quando inauguramos a Rádio Patriarca em 1984, compramos na Gravadora Chantecler todos os discos da dupla e seguramente eram os mais tocados na programação. É bom que se diga que até hoje seus sucessos ocupam destaque nas emissoras do Brasil.


Vale destacar que principalmente Zé Rico manteve laços com nossa região onde inclusive era proprietário rural. Num show na capital – em dezembro de 2014 – o artista confessou seu amor pelo Estado, onde residiu antes da fase musical, revelando inclusive que os corpos de seus pais estavam sepultados em Aparecida do Tabuado.


A dupla vai fazer falta. Zé Rico - muito mais!


Vamos mandar ‘um zum pra ele!’


Manoel Afonso

Parabéns ao companheiro Manoel Afonso pelas lembranças e também ao Jota Araújo que muito bem lembrou da apresentação dupla no Estádio do Serrinha, onde foi realizado um Jogo de Futebol envolvendo a equipe da dupla Milionário e José Rico e a equipe Cassilandense e na sequência a apresentação artística, não me lembro bem, mas parece que a apresentação envolvendo futebol e show musical chamava-se "SHOW MODA E VIOLA". Não me lembro quanto foi e resultado, mas lembro das várias chacotas pelos cantos de nossa cidade pelo fato de Zé Rico mancando de uma das pernas e ter dado trabalho à defesa do time cassilandense. Os comentários eram do tipo "como pode um time cujo dono e principal jogador era "coxo" pudesse dar tanto trabalho à nossa equipe". Me lembro bem que foi uma grande festa.
 
Valteir Camilo de Araújo em 04/03/2015 21:33:43
Me lembro uma vez que O Zé Rico tinha um time de futebol, eles jogaram no serrinha parece que ganharam do time de Cassilândia e depois do jogo teve Show no estádio mesmo.
 
Jota Araújo em 04/03/2015 16:27:00
Os bons artistas sempre deixam saudades. Ótima lembrança Manoel Afonso.
 
Adalmir Almeida em 04/03/2015 12:30:14
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)