Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2012 07:10

Cassilândia: analista do Fórum pede apoio aos senadores

Bruna Girotto
Relatório totalizador de distribuições nas comarcas em 2011Relatório totalizador de distribuições nas comarcas em 2011

No último dia 6, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Luis Carlos Santini, retirou de pauta a proposta para fechar a 1ª Vara de Cassilândia. A retirada foi feita após ouvir os argumentos de Tânia Mara de Freitas Rocha, presidente da Subseção da OAB de Cassilândia. O assunto seria votado no dia 8.

Ocleci Martins de Oliveira, analista judiciário e vice-presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário da Comarca de Cassilândia. encaminhou um ofício aos senadores Delcídio e Moka solicitando apoio político para que a Vara não seja fechada.

\"Estamos sendo penalizados por trabalharmos muito e deixarmos o cartório zerado, essa e a recompensa que estamos recebendo\", relatou Ocleci.

Em relação ao relatório totalizado de distribuição acima, Ocleci afirmou: \"Somente Paranaíba supera a nossa Comarca. Se estamos hoje com o serviço em ordem, não é porque temos pouco serviço e sim porque trabalhamos muito para isso, com a finalidade de proporcionar aos jurisdicionados uma justiça célere e prestação jurisdicional em tempo razoável.\"

Abaixo, segue o texto encaminhado aos Senadores:


\"Excelentíssimo Senhor Senador da República,

Fomos informados recentemente por fontes da própria direção do Egrégio Tribunal de Justiça/MS, que estaria na pauta do Tribunal Pleno, no dia de hoje, 08/02/12, a votação da extinção de uma das duas varas existentes hoje na Comarca de Cassilândia/MS. De posse de tais informações, tomanos a liberdade de levarmos ao conhecimento do público em geral, inclusive, da imprensa, escrita e falada. As reações da classe política, das entidades de classes, etc, foram ernormes, no entanto, estamos solicitando a intervenção do nobre Senador, representante do nosso querido Estado e especial na nossa cidade de Cassilândia, no sentido de interceder junto a Presidência do Tribunal de Justiça, para que seja mantida as duas varas da justiça comum, tendo em vista a relevância dos serivços prestados ao público local, e considerando ainda ao elevado números de tramitação de processos distriibuidos mensalmente na comarca, que supera as comarcas vizinhas, de Chapadão do Sul, Costa Rica, Aparecida do Taboado, empantando com Pananaíba, resaltando também a existência de Presídio Estadual, que comporta atualmente quase 200 detentos presos, mais 50 em regime semi-aberto, sendo que mais de 80% desses detentos são de Camapuã-Costa Rica, Chapadão, Aparecida do Taboado. Agradeço desde já. Att. (Ocleci), analista judiciário e vice presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário da Comarca de Cassilândia/MS.\"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)