Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: analista do Fórum pede apoio aos senadores

Bruna Girotto - 10 de fevereiro de 2012 - 07:10

Relatório totalizador de distribuições nas comarcas em 2011
Relatório totalizador de distribuições nas comarcas em 2011

No último dia 6, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Luis Carlos Santini, retirou de pauta a proposta para fechar a 1ª Vara de Cassilândia. A retirada foi feita após ouvir os argumentos de Tânia Mara de Freitas Rocha, presidente da Subseção da OAB de Cassilândia. O assunto seria votado no dia 8.

Ocleci Martins de Oliveira, analista judiciário e vice-presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário da Comarca de Cassilândia. encaminhou um ofício aos senadores Delcídio e Moka solicitando apoio político para que a Vara não seja fechada.

\"Estamos sendo penalizados por trabalharmos muito e deixarmos o cartório zerado, essa e a recompensa que estamos recebendo\", relatou Ocleci.

Em relação ao relatório totalizado de distribuição acima, Ocleci afirmou: \"Somente Paranaíba supera a nossa Comarca. Se estamos hoje com o serviço em ordem, não é porque temos pouco serviço e sim porque trabalhamos muito para isso, com a finalidade de proporcionar aos jurisdicionados uma justiça célere e prestação jurisdicional em tempo razoável.\"

Abaixo, segue o texto encaminhado aos Senadores:


\"Excelentíssimo Senhor Senador da República,

Fomos informados recentemente por fontes da própria direção do Egrégio Tribunal de Justiça/MS, que estaria na pauta do Tribunal Pleno, no dia de hoje, 08/02/12, a votação da extinção de uma das duas varas existentes hoje na Comarca de Cassilândia/MS. De posse de tais informações, tomanos a liberdade de levarmos ao conhecimento do público em geral, inclusive, da imprensa, escrita e falada. As reações da classe política, das entidades de classes, etc, foram ernormes, no entanto, estamos solicitando a intervenção do nobre Senador, representante do nosso querido Estado e especial na nossa cidade de Cassilândia, no sentido de interceder junto a Presidência do Tribunal de Justiça, para que seja mantida as duas varas da justiça comum, tendo em vista a relevância dos serivços prestados ao público local, e considerando ainda ao elevado números de tramitação de processos distriibuidos mensalmente na comarca, que supera as comarcas vizinhas, de Chapadão do Sul, Costa Rica, Aparecida do Taboado, empantando com Pananaíba, resaltando também a existência de Presídio Estadual, que comporta atualmente quase 200 detentos presos, mais 50 em regime semi-aberto, sendo que mais de 80% desses detentos são de Camapuã-Costa Rica, Chapadão, Aparecida do Taboado. Agradeço desde já. Att. (Ocleci), analista judiciário e vice presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário da Comarca de Cassilândia/MS.\"

SIGA-NOS NO Google News