Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: acusados de furto são detidos

20 de novembro de 2007 - 13:55

Emerson de Andrade Magno e Emerson Cláudio de Souza foram presos às 07h30 de hoje, na BR 158, na saída para Paranaíba. Segundo informações do Tentente Sílvio de Oliveira eles são acusados de terem furtado R$ 21 mil na tarde de ontem uma funcionária das Casas Pernambucanas de Cassilândia.

Consta do boletim de ocorrência, que Emerson de Andrade Magno que reside em Cassilândia, esteve na loja na última sexta-feira acompanhar sua mulher e viu a funcionária saindo com o malote em direção ao banco. Após isso, segundo o comandante da PM local, teria convidado uma terceira pessoa para fazer o furto, mas esse não teria aceitado. Então convidou Emerson de Souza, que é natural de Três Lagoas (MS), mas também tem domicílio em Cassilândia, que disse ter "coragem".
Na tarde de ontem com uma moto preta CG 125, os dois abordaram a vítima em frente a agência do Banco Real com o malote e após o furto empreenderam fuga.

Segundo os policiais envolvidos na operação, o dinheiro teria sido contado na residência do pai, do primeiro convidado para o crime, que apesar de não ter participado do furto recebeu parte do dinheiro. Essa pessoa também está detida. O pai, segundo a polícia, é pessoa honesta e trabalhadora.

Durante a madrugada algumas informações chegaram ao serviço de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil, com as características dos envoldidos. Com os dados levantados, os policiais chegaram a moto que estava na entrada de uma propriedade na saída da cidade No local a polícia não encontrou ninguém. Foi montada uma barreira na BR 158. Ao ser vistoriado um ônibus da Viação São Luiz, um policial reconheceu um dos acusados e foi dada a voz de prisão. Segundo o que foi relatado por Emerson de Andrade Magno, ele pretendia ir para a cidade de Penápolis (SP), onde reside seus familiares e o outro acusado lhe disse que ia para a cidade de São José do Rio Preto (SP).

Segundo o agente Malheiros da Polícia Civil, existe a suspeita da participação de um terceiro uma vez que está faltando R$ 7 mil do dinheiro furtado para ser recuperado, "eles falaram que andaram fazendo algumas doações para pessoas que segundo eles muito pobres. São informações que temos que verificar, mas uma vez que está faltando um terço do dinheiro acreditamos que tenha outro envolvido", finalizou.

Emerson Andrade Magno não tinha passagem pela polícia. Emerson Cláudio de Souza tinha.

SIGA-NOS NO Google News