Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: a frota da prefeitura está sem combustível

22 de março de 2007 - 10:13

A frota da Prefeitura de Cassilândia está paralisada, sem combústivel, desde ontem às 18 horas, quando a empresa Auto Posto Petrobrás protocolou requerimento de interrupção de fornecimento, por quebra de contrato. Segundo o requerimento, assinado pelo proprietário Paulo Samuel Cotrim Moreira, a empresa não suporta mais os atrasos de pagamento dos produtos vendidos, tendo que ficar "mendingando" recebimentos parciais e insuficientes. Alega possuir um crédito de R$ 190 mil.

A reportagem do Cassilândianews consultou o advogado da prefeitura, Ademir Cruvinel, que disse ter sido instalado um impasse jurídico, pois a empresa alega quebra de contrato por falta de pagamento, entretando, entende que a empresa não poderia interroper o fornecimento em prazo inferior ao lapso temporal de quinze dias, por força do contrato firmado entre as partes.

Esclarece, ainda, que com o requerimento de interrupção o município poderá adquirir combustíveis de outra empresa do ramo, sem licitação, e que está estudando a elaboração de um decreto para autorizar a compra de combustíveis, pois os serviços de natureza essencial e emergencial - saúde, educação, limpeza pública - não pode sofrer paralisação.

Segundo o advogado da prefeitura, o desabastecimento já começa a dar problemas para funcionamento da prefeitura, inclusive o atendimento das ambulâncias.

SIGA-NOS NO Google News