Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense teve diagnosticada a síndrome de Guillain-Barré

Redação - 12 de fevereiro de 2016 - 14:42

Alan com a esposa Angélica
Alan com a esposa Angélica

Foi confirmado. Alan do Smilinguido está com a síndrome de Guillain-Barré. O Cassilânia Notícias falou com Zilma, sua irmã. Ele está com muitas dores nas costas e nas pernas, fala e não está em UTI, como chegou a ser comentado na cidade. Estava em uma clínica e seria transferido para um hospital em Campo Grande.

O que é Síndrome de Guillain-Barré?
A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular.

Antigamente, acreditava-se que a Síndrome de Guillain-Barré era uma doença de um tipo só. Agora sabe-se que ela pode ocorrer de diversas formas.

Causas
O Ministério da Saúde confirmou que a infecção pelo Zika Vírus pode provocar também à Síndrome de Guillain-barré. No Brasil, a ocorrência de síndromes neurológicas relacionadas ao vírus Zika foi confirmada após investigações da Universidade Federal de Pernambuco, a partir da identificação do vírus em amostra de seis pacientes com sintomas neurológicos com histórico de doença exantemática. Deste total, quatro foram confirmadas com doença de Guillain-barré.

Na síndrome de Guillain-Barré, o sistema imunológico de uma pessoa, que é responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, começa a atacar os próprios nervos, danificando-os gravemente.

O dano nervoso provocado pela doença provoca formigamento, fraqueza muscular e até mesmo paralisia. A síndrome de Guillain-Barré costuma afetar mais frequentemente o revestimento do nervo (chamado de bainha de mielina). Essa lesão é chamada de desmielinização e faz com que os sinais nervosos se propaguem mais lentamente. O dano a outras partes do nervo pode fazer com que este deixe de funcionar completamente. Com informações do site Minha Vida.

Amanhã todos os servidores municipais de Cassilândia estão convocados para uma operação pente fino em toda a cidade. A ordem é acabar com os criadouros do mosquito. Portões fechados serão abertos por chaveiros. A polícia vai acompanhar, no caso de pessoas que impedirem a entrada dos agentes. Começará às 7 horas. Voluntários poderão se apresentar na Secretaria de Saúde a partir deste horário.

SIGA-NOS NO Google News