Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

02/06/2015 08:17

Cassilandense que trabalha no nordeste escreve sobre o sertanejo nordestino

João Pamplona
Foto: Facebook Mary DinizFoto: Facebook Mary Diniz

A cassilandense Mary Diniz que é bióloga e há alguns anos mora no Nordeste, trabalha hoje com educação ambiental no interior do Piauí e postou em sua página no Facebook um pouco do que vê da dura realidade do povo do interior daquele estado. Leia:

"Sempre ouvi falar do sertanejo (aquele nativo do Sertão mesmo), via na TV, lia sobre, mas há muita diferença entre a teoria e a prática!! O povo do sertão é realmente sofrido, machucado, endurecido pela escassez. O que não é escasso é a força p/ trabalhar e a alegria em colher, mesmo que seja pouco e sem essa força morreriam mesmo de fome!! Os que aqui vivem são lutadores e haja coragem de viver e conviver com a falta de água, assistência à saúde, ausência de energia elétrica, de estradas razoáveis... Aqui no nordeste conheci poucos e vi muitos vivendo na 'teta do governo', mas quase a totalidade dos que aqui nesta região moram, vivem por si! Andando por aqui de olhos e ouvidos não seletivos e atentos é muito fácil compreender que nossos bens materiais realmente são de pouquíssimo valor, que nosso egoísmo só nos torna inferiores, que brigar por um celular ou um móvel é mesmo ridículo, que perder uma amizade por besteira é tolerante só p/ os que ainda são imaturos, que matar (seja o que for) pra satisfazer a própria vontade transforma você em mais um ser humano que não fará falta p/ ninguém. Quem conhece a dificuldade passa a valorizar o que realmente importa. Continue aí lavando a linda casinha, o lindo carrinho, a calçada com água bem limpinha, mas no futuro não chore quando conviver, conhecer ou ver um amiguinho, parente ou desconhecido sofrer ou morrer por conta disso (Pelo contrário, admita com o bestial sentimento de orgulho que você foi mais um imbecil que contribuiu p/ tanto). [Essa é uma florzinha do sertão, que como ela mesma disse "tá rapano os 100 anos" e até hoje ajuda no plantio do que quase unicamente dá: mandioca!]"

 

Orgulho imenso de minha primogênita, sempre desapegada de bens materiais e imensamente apegada aos mais velhos e à natureza. Tão distante... mas fazendo o que gosta, com muito amor e dedicação.Obrigada ao Cassilândia News pelo reconhecimento e carinho. Abraços.
 
Márcia Reis em 02/06/2015 13:22:43
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)