Cassilândia, Sábado, 18 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

24/04/2018 08:20

Cassilandense "de coração" será agraciada com a Medalha Tiradentes na Capital

Redação

Na última semana, a advogada e jornalista, Bruna Colagiovanni Girotto Fernandes, 33 anos, recebeu um ofício do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, com os seguintes dizeres: 

"É com grande júbilo que informo a V.S.ª que o Exmo. Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, acatando proposta da Comissão de Apreciação do Mérito da PMMS, outorgou-lhe uma das mais altas condecorações da Polícia Militar, a Medalha Tiradentes, destinada a galardoar civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à nossa Instituição e que pelo valor pessoal tenham se destacado de modo a contribuírem decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Polícia Militar no âmbito nacional e estadual". 

Hoje (24), às 8h30, ela será agraciada, ao lado de outras autoridades civis e militares, com a referida Medalha, no Centro de Convenção Albano Franco.

Clique aqui  para ver a relação das pessoas que receberão a Medalha Tiradentes (a partir da página 40).  

Currículo - Cassilandense "de coração": é assim que Bruna se define. Filha do jornalista João Juarenço Girotto e da professora Marisa Colagiovanni Girotto, irmã de Guilherme e Gustavo, Bruna nasceu em Campo Grande, mas com poucos meses de vida, mudou-se para Cassilândia, onde morou até completar 15 anos. Estudou no antigo Centro Integrado Educacional de Cassilândia (CIEC) entre 1987 e 1998 e, no ano de 1999, estudou na Funlec. Participou ativamente do Guardiract e do Interact (vinculados ao Rotary Clube de Cassilândia).

Aos 15 anos, morou em São José do Rio Preto, onde cursou o Ensino Médio. Em 2002, ingressou em Direito na Universidade Católica Dom Bosco e se formou em 2006. Em 2004, concomitante ao curso de Direito, Bruna fez Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Uniderp, formando em 2008. Ela também é pós-graduada em Direito Tributário, pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

No ano de 2007, Bruna trabalhou no escritório Chiesa Advogados Associados, em Campo Grande. Também, na Capital, atuou de 2007 a 2010 no escritório do advogado (hoje, desembargador) Alexandre Aguiar Bastos.

Em 2009, casou-se com o advogado Giancarlo Fernandes, e hoje e é mãe de duas crianças: Miguel e Maitê.

Entre 2010 e 2014, atuou diretamente como a jornalista responsável do site Cassilândia News (hoje, Cassilândia Notícias). Em 2014, foi sócia do escritório FGBR Advogados, em Campo Grande.

Em janeiro de 2015, ela foi convidada pelo advogado Felipe Mattos - com quem trabalhou no escritório Alexandre Bastos Advogados Associados - a assessorá-lo, no setor da Consultoria Legislativa, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV-MS).

Dentre as principais funções exercidas por Bruna, como assessora na Consultoria Legislativa, estão a de acompanhar a tramitação de projetos de lei e de outros atos na Assembleia Legislativa, receber projetos de lei de autoria do Legislativo e encaminhá-los à apreciação dos órgãos competentes para manifestação, elaborar despachos, vetos e ofícios do Governador do Estado e, fazer triagem dos documentos do Governador do Estado e do Consultor Legislativo. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)