Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense "de coração" será agraciada com a Medalha Tiradentes na Capital

Redação - 24 de abril de 2018 - 08:20

Na última semana, a advogada e jornalista, Bruna Colagiovanni Girotto Fernandes, 33 anos, recebeu um ofício do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, com os seguintes dizeres:

"É com grande júbilo que informo a V.S.ª que o Exmo. Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, acatando proposta da Comissão de Apreciação do Mérito da PMMS, outorgou-lhe uma das mais altas condecorações da Polícia Militar, a Medalha Tiradentes, destinada a galardoar civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à nossa Instituição e que pelo valor pessoal tenham se destacado de modo a contribuírem decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Polícia Militar no âmbito nacional e estadual".

Hoje (24), às 8h30, ela será agraciada, ao lado de outras autoridades civis e militares, com a referida Medalha, no Centro de Convenção Albano Franco.

Clique aqui  para ver a relação das pessoas que receberão a Medalha Tiradentes (a partir da página 40).

Currículo - Cassilandense "de coração": é assim que Bruna se define. Filha do jornalista João Juarenço Girotto e da professora Marisa Colagiovanni Girotto, irmã de Guilherme e Gustavo, Bruna nasceu em Campo Grande, mas com poucos meses de vida, mudou-se para Cassilândia, onde morou até completar 15 anos. Estudou no antigo Centro Integrado Educacional de Cassilândia (CIEC) entre 1987 e 1998 e, no ano de 1999, estudou na Funlec. Participou ativamente do Guardiract e do Interact (vinculados ao Rotary Clube de Cassilândia).

Aos 15 anos, morou em São José do Rio Preto, onde cursou o Ensino Médio. Em 2002, ingressou em Direito na Universidade Católica Dom Bosco e se formou em 2006. Em 2004, concomitante ao curso de Direito, Bruna fez Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Uniderp, formando em 2008. Ela também é pós-graduada em Direito Tributário, pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

No ano de 2007, Bruna trabalhou no escritório Chiesa Advogados Associados, em Campo Grande. Também, na Capital, atuou de 2007 a 2010 no escritório do advogado (hoje, desembargador) Alexandre Aguiar Bastos.

Em 2009, casou-se com o advogado Giancarlo Fernandes, e hoje e é mãe de duas crianças: Miguel e Maitê.

Entre 2010 e 2014, atuou diretamente como a jornalista responsável do site Cassilândia News (hoje, Cassilândia Notícias). Em 2014, foi sócia do escritório FGBR Advogados, em Campo Grande.

Em janeiro de 2015, ela foi convidada pelo advogado Felipe Mattos - com quem trabalhou no escritório Alexandre Bastos Advogados Associados - a assessorá-lo, no setor da Consultoria Legislativa, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV-MS).

Dentre as principais funções exercidas por Bruna, como assessora na Consultoria Legislativa, estão a de acompanhar a tramitação de projetos de lei e de outros atos na Assembleia Legislativa, receber projetos de lei de autoria do Legislativo e encaminhá-los à apreciação dos órgãos competentes para manifestação, elaborar despachos, vetos e ofícios do Governador do Estado e, fazer triagem dos documentos do Governador do Estado e do Consultor Legislativo. 

SIGA-NOS NO Google News