Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carteiros de MS buscam doadoras de leite materno

03 de agosto de 2006 - 14:33


Os carteiros dos Correios de Mato Grosso do Sul tem dado sua colaboração para a Campanha do Aleitamento Materno distribuindo folhetos que explicam a importância do leite materno para crianças prematuras e como as possíveis doadoras devem proceder. Os folhetos têm um cartão resposta gratuito que uma vez devolvido é encaminhado para o Banco de Leite para que o Corpo de Bombeiros proceda a coleta.

A parceria com os Correios com o projeto "Banco de Leite Humano – Cidadania Expressa" foi estabelecida no começo do programa e os carteiros receberam treinamento de técnicos da Secretaria Estadual de Saúde para sua execução. A distribuição dos folhetos tem o objetivo de divulgar a importância da amamentação para a saúde das crianças e também fazer levantamento de doadoras para o Banco de Leite.

De acordo com o diretor regional dos Correios João Rocha, "a ECT tem procurado colaborar com esse projeto devido sua relevância e dificuldade para se conseguir as doações". Segundo Rocha, o projeto-piloto desenvolvido no estado poderá ser executado em outros estados.

Os carteiros serão homenageados no dia 7, em evento alusivo ao projeto do Aleitamento Materno que acontecerá na governadoria, às 10 horas.

SIGA-NOS NO Google News