Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2016 07:45

Carta Aberta II

Redação

João Pamplona Vilela voltou a postar em seu Facebook sobre verba de alimentação para a APAE. Leia:

CARTA ABERTA II


ALIMENTAÇÃO DA APAE, RESPOSTA EM RÁDIO...


Leio com satisfação no Cassilândia News a manifestação da competente secretaria Aucirene Assis dando a versão da Prefeitura Municipal sobre os repasses de verba para a merenda da APAE - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Cassilândia.


A declaração é uma resposta a manifestação que fiz recentemente nesse espaço e que depois foi republicada pelo Cassilândia News e pela Rádio Patriarca detalhando problemas que a instituição passa com a merenda para os alunos matriculados.


VAMOS LÁ:
Em nenhum momento disse que a Prefeitura nunca, jamais, em momento algum da história teria feito repasse de verba para a merenda da instituição. O que pedi e o arquivo do Cassilândia News pode facilmente ser acessado é que a municipalidade mostrasse o mesmo esforço que mostra com relação a outros assuntos, como a revitalização do Córrego Cedro (O que repito faz muito bem) para se encontrar um meio termo para atender a demanda da instituição, pois afinal trata-se de 118 vidas ali matriculadas.


Como a secretaria explicitou, uma denúncia nesse sentido foi feita ao MPE (tanto que o secretário de Educação já teve que enviar respostas ao orgão), e a ilustre representante do mesmo estudará se cabe ou não a propositura de uma ação. Pois repito: A instituição diz uma coisa e a Prefeitura diz outra, não há outro meio de solucionar o impasse.


Disso tudo só uma coisa me estranha: Ao saber da posição da APAE sobre o assunto, procurei o apoio do vereador Samuel Béu e fui levado até o Procurador Jurídico do munícipio, onde repito quantas vezes forem necessárias; foi dito apenas que o convênio da Prefeitura Municipal com a Apae para o repasse de verbas da merenda não poderia ser realizado pois a instituição APAE teria que conseguir uma certidão da área de assistência social do MEC para que tal procedimento fosse realizado. Inclusive essa informação consta do indeferimento do pedido feito pela Prefeitura que procurarei no dia de hoje divulgar.


Bastaria que as informações passadas no dia de ontem na Rádio Patriarca me fossem passadas quando solicitadas inicialmente que talvez o assunto tivesse tido outro tratamento. Lido com informações há mais de 20 anos e não trataria de um assunto tão séria de forma leviana e com menoscabo.


SOBRE A AFIRMAÇÃO DA PRIMEIRA-DAMA


Após a divulgação de minha Carta Aberta pelo Cassilândia News a primeira-dama Ana Maria Pelarin divulgou resposta a mesma onde dá a versão da administração para os repasses do Fundeb para a APAE. Na resposta a advogada Ana Pelarin mostra satisfação pelo meu interesse com a instituição.


Sim, Dra. Me interesso não só pela APAE mas por várias outras instituições na cidade. Talvez nosso interesse não seja muito conhecido porque nós como comunicadores temos uma grande habilidade em anunciar ações de outras pessoas e pouca habilidade em falar de nós mesmos.


Até porque ajo obedecendo o princípio bíblico escrito em Mateus 6, "Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita"


FINALIZANDO
Como responsável por uma aluna e como cidadão procurei informações da municipalidade sobre um assunto que me preocupou. Agi segundo as informações me que foram passadas na oportunidade. É o que sempre digo, talvez com uma melhor comunicação muitos dissabores poderiam ser evitados.


Finalizo agradecendo a postura democratica da secretária Aucirene a qual tenho grande respeito e consideração, pois a conheço a vários anos e sou prova da competência e do zelo com a coisa pública que ela sempre demonstrou.


Quando o bom-senso fala, o coletivo sempre ganha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)