Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carro é levado por águas da chuva e quase cinco se afogam

Jovem Sul News - 02 de novembro de 2014 - 15:08

O carro ficou preso a um capinsal e as meninas foram salvas pelos colegas universitários (Foto: Jovem Sul News)
O carro ficou preso a um capinsal e as meninas foram salvas pelos colegas universitários (Foto: Jovem Sul News)

Na tarde desta sexta-feira, por pouco cinco universitárias da UFMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Chapadão do Sul não se afogam em canal de águas pluviais.

O acesso da cidade à UFMS está interditado devido a obra de pavimentação. Um dos acessos alternativos para se chegar à cidade, passa por dentro do canal de águas pluviais, no ponto em que o mesmo já recebeu mais de 90% de toda a água de chuva que cai no perímetro urbano.

Nesta tarde cinco universitárias, em um VW Gol, placas HTG 5028 tentaram atravessar o canal, após uma chuva de mais de 70 mm que caiu sobre Chapadão do Sul. O resultado foi um grave acidente que quase resulta em tragédia. O carro foi levado pelas águas e por sorte, colegas universitários que vinham em seguida se atiraram nas águas e salvaram as colegas.

Após salvar as colegas, universitários ajudam no resgate do carro (Foto: jovem Sul News)
Após salvar as colegas, universitários ajudam no resgate do carro (Foto: jovem Sul News)

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e conduziu as vítimas: Neide Cristina de Oliveira, 31 anos; Márcia Beatriz de Morais, 19 anos, Jhenifer da Rosa Tognin, 18 anos, Marcela da Silva Flores, 19 anos e Flávia Mendes dos Santos Lourenço, para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul. Os bombeiros informaram que a condução à casa de saúde foi necessária devido à ingestão de água pelas vítimas.

Incidente no trajeto - No trajeto para salvar as universitárias, uma motorista de um Ford EcoSport não observou a preferencial em uma estreita rua da cidade e colidiu na viatura do Corpo de Bombeiros. Ocorreu danos em ambos os veículos e ninguém se feriu. Mesmo com o acidente, os Bombeiros seguiram para o salvamento das universitárias.

Um caminhão guincho foi chamado para retirar o carro, que ficou preso a um capinzal e com parte da frente totalmente submersa nas águas.

Existem outras alternativas para se chegar a Chapadão do Sul para quem está no Campus da UFMS: por vias internas das lavouras da Fazenda Campo Bom, que saem na Rodovia BR 060 ou subindo a estrada da UFMS até a sede da mesma fazenda e pegando a mesma rodovia BR 060.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News