Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/11/2007 07:12

Carne: Exportação para a Europa terá novas regras

Alessandro Perin/Campo Grande News

O Ministério da Agricultura anunciou nesta quarta-feira mudanças nas regras para a exportação de carne bovina para a UE (União Européia), que atualmente é o principal centro comprador do Brasil no exterior. Com as alterações, os frigoríficos habilitados para exportação para o bloco só poderão abater gado proveniente de zona livre de febre aftosa.

Os frigoríficos que receberem animais de outras áreas, esses animais terão de ficar por um prazo mínimo de 90 dias em propriedades localizadas na zona de segurança, como forma de dar garantia ao processo de abate.

Já os animais que circularem dentro da zona autorizada, eles terão de ficar, pelo menos, 40 dias na propriedade. Segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, também haverá uma unificação das GTA (Guias de Trânsito Animal), com os documentos que garantem a rastreabilidade dos bovinos.

Ele finalizou dizendo que em um prazo de 60 dias, a GTA eletrônica será combinada com documentos da rastreabilidade. O ministro informou que a missão da União Européia notou uma evolução no combate à febre aftosa no País, mas salientou que os técnicos europeus constataram falhas nas GTAs e no sistema de rastreabilidade dos bovinos.

(Com informações da Agência Estado)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)