Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2015 08:00

Cardápio diferente em festa infantil

Crescer

Há alguns meses fomos a uma festa divertidíssima do Mariano, amigo da escola nova da Helena. Além de uma contação de histórias permeada por brincadeiras bem bacanas à la Guerra nas Estrelas, o cardápio do aniversário foi um sucesso. Tinha de empanadas preparadas pelo pai argentino até frutas variadas, mas o que fez mesmo a alegria das crianças (e de muitos pais) foi o guacamole.

Não muito comum por aqui, ele é um dos principais pratos do México, feito de abacate amassado. E, além de ser nutritivo e fácil de preparar, supercombina com festa de criança! Elas adoram se servir dele com nachos ou mesmo recheando tortillas, ambos à base de milho. Claro que o guacamole fica perfeito em um aniversário com tema mexicano, que pode ser desde as caveiras divertidas da festa dos mortos até Frida Khalo, mas ele pode fazer parte de qualquer comemoração, inclusive de um piquenique, já que não precisa de apetrechos para ser devorado...

A receita de Yamila Goldfarb, mãe do Mariano, para cinco pessoas, leva dois abacates maduros, de quatro a seis tomates, duas cebolas grandes, limões e sal a gosto. Para fazer o guacamole, basta amassar os abacates, descascar os tomates e tirar as sementes, picar os tomates e as cebolas e, então, misturar tudo. Se preferir, pode bater no liquidificador. Para terminar, coloque sal e suco de limão a gosto. “A opção que mais gosto, e que é mais saudável, é servir com pão sírio torradinho cortado”, conta Yamila. “E, para os adultos, deixe pimenta à parte ou faça outra receita já apimentada.” Experimente. As crianças vão querer repetir!

Daniela Tófoli é diretora da CRESCER

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)