Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

09/06/2003 08:56

Caprinovinocultura: decreto incentiva criadores de MS

Nádia Costa

Campo Grande(MS) - O decreto estadual 11.176, de 11 de abril de 2003, dispensa os criadores da responsabilidade de pagar imposto para declaração de rebanhos de ovinos e caprinos, bem como a multa dos demais acréscimos previstos na legislação tributária. Foi uma medida providencial para atender ao crescimento dessas atividades em Mato Grosso do Sul, possibilitando que os criadores se legalizem junto à Secretaria de Estado de Receita e Controle (Serc) e à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). No Estado há em torno de 400 mil cabeças de ovinos e aproximadamente 30 mil de caprinos.Segundo a veterinária do Iagro, Marina Alves Rodrigues Bacha, a caprinovinocultura é atividade viável para melhorar a renda familiar, principalmente nas pequenas propriedades. Com o crescimento verificado nesse setor nos últimos anos e a implementação, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Plano Nacional de Sanidade de Caprinos e Ovinos (PNSCO), em Mato Grosso do Sul, é necessário que se intensifiquem as ações para atender as necessidades sanitárias e dos produtores, explica Marina Alves.O Iagro, preocupado com a defesa, vigilância sanitária e a saúde dos caprinos e ovinos, realiza visitas às propriedades, efetua o cadastramento dos animais, controla o trânsito e atende os eventos agropecuários, onde o público alvo, quer no âmbito da produção, quer no que se refere ao consumo, é cada vez mais exigente. Daí a importância da declaração de todo o rebanho existente no Estado para garantir a sanidade e o aumento na produção, finaliza Marina. (Nádia Costa - Assessoria de Imprensa do Iagro)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)