Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2014 16:07

Candidatos devem ter atenção com material para o Enem

Agência Brasil

Na véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é bom relembrar o que é preciso levar para a prova e também o que é proibido. Caneta de tinta preta fabricada com material transparente e documento de identidade com foto não podem faltar. As regras estão no edital do Enem. Caso não use a caneta preta, o estudante corre o risco de não ter o cartão de respostas registrado pelo leitor ótico.

Apresentar o documento com foto é obrigatório para fazer o exame (veja abaixo, no Item 4, os documentos aceitos). Se o estudante perdeu o documento, deve apresentar boletim de ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da prova. É permitido levar lanches e água. O candidato não poderá usar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos e anotações. Não pode ainda usar óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Se estiver com um desses itens, deverá colocá-lo no porta-objetos.

Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão que ficar no porta-objetos com lacre, embaixo da cadeira, até o fim das provas. No ano passado, mais de 20 candidatos foram eliminados por postar fotos do exame em redes sociais.

Amanhã (8) serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quaro horas e trinta minutos. No domingo (9), serão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

Ao receber a prova, o candidato deve verificar se o caderno de questões e o cartão de resposta têm a mesma quantidade de itens e se não há defeito gráfico. É recomendado ler e conferir as informações no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação e na lista de presença. O estudante não terá a prova objetiva corrigida se deixar de marcar a cor da capa do seu caderno de questões no cartão-resposta e deixar de transcrever a frase que está na capa de seu caderno de questões.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. E levar o caderno de questões somente nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Se descumprir essas regras, será eliminado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)