Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidato de Delcídio derrota grupo de Zeca em MS

17 de dezembro de 2007 - 12:56

O candidato a presidência nacional do PT, apoiado pelo senador Delcídio Amaral, Jilmar Tatto (SP), derrotou, em Mato Grosso do Sul, Ricardo Berzoini, que pertence no partido ao grupo do ex-governador Zeca do PT.

Tatto obteve 2.654 votos (61,1%) e Berzoini 1.685 votos (38,9 %) no pleito disputado neste domingo.

Delcídio comemorou. “Foi uma vitória maiúscula, fruto do trabalho de lideranças como os deputados (Antonio Carlos) Biffi, (Pedro) Teruel e de dezenas de pessoas que nos ajudaram a convencer a militância de que Jilmar Tatto representa a oportunidade de renovarmos o PT”.

Para o senador, a eleição mostrou que o partido não será mais o mesmo. “Haverá mais equilíbrio entre as correntes internas, sem o domínio do Campo Majoritário. Seja quem for o vencedor final, em nível nacional, a conjugação de forças no partido será outra”, acredita.

Em Campo Grande, maior colégio eleitoral petista, o resultado foi o inverso do primeiro turno, quando Tatto perdeu para Berzoini por uma diferença de 398 votos.

Agora, no segundo turno, teve quase o dobro da votação do adversário. Em Dourados, no primeiro turno, Jilmar venceu com a vantagem de 42 votos. Agora ampliou para 120.



Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News