Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2006 05:38

Câncer de próstata - Os principais sintomas

Agência do Rádio

Nesta sexta-feira é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata. A doença é a segunda causa de óbitos por câncer em homens, sendo superado apenas pelo de pulmão. De acordo com uma estimativa do Instituto Nacional de Câncer, até o final deste ano, vão ser notificados 47.280 casos da doença. Os principais sintomas são o hábito de levantar várias vezes à noite para urinar e dificuldades e dor na micção. O câncer pode aparecer a partir dos 40 anos e, quanto mais jovem, mais agressivo é o tumor. O urologista Ricardo Cabral explica como a doença pode ser diagnosticada.

"Você faz os exames completos, que são o toque retal, o exame de chamados marcadores tumorais, que são exames de sangue, faz uma ecografia e um exame de fluxo urinário, que é como se fosse um eletrocardiog rama para a sua micção e, a cada seis meses, só o exame de sangue."

Embora muitos homens ainda tenham medo ou preconceito na hora de fazer o exame, o urologista alerta que 100% dos casos de tumores descobertos no início são curáveis.O tratamento depende de cada caso, podendo variar de operação até a radioterapia.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)