Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2014 07:45

Campo-grandense conquista mundial de Karatê Toeikan

Campo Grande News

O campo-grandense, Cristopher Roriz Lacerda, 18 anos, foi campeão na categoria adulto, até 70 quilos, do 2º campeonato mundial de Karatê Toeikan realizado no domingo (14) na cidade de Guararema, São Paulo. O evento contou com a participação de vários atletas do País, além de lutadores do Japão, Chile, México, Rússia, Sri Lanka, Venezuela e Estados Unidos

Para chegar a final Chistopher venceu quatro lutas, sendo três por nocaute e uma por decisão por pontos. Na final, o campo-grandense também levou a melhor vencendo o atleta do México por pontos.

O técnico de Cristopher, fala com orgulho da conquista de seu “pupilo” que disputou o primeiro campeonato na categoria adulto e já conseguiu um feito histórico.

“Ele fez aniversário em agosto, e esse é o primeiro campeonato dele depois de adulto. E não teria presente melhor do que ganhar um mundial”, destacou Marcos Ribeiro.

Marcos conta que Cristopher começou no esporte aos 11 anos de idade em um projeto social desenvolvido na Escola Municipal Valdete Rosa da Silva. Aos 12 anos, o atleta passou a treinar também no projeto “Karatê-dô ao alcance de todos”, na associação Ribeiro de karatê.

Com 13 anos, já graduado na faixa azul, Cristopher conquistou o 3º lugar no campeonato brasileiro de karatê, na categoria peso pesado, com 42 lutadores inscritos na categoria.

Entre outros títulos, o atleta foi campeão municipal, estadual e centro-oeste na categoria juvenil e acabou não competindo no campeonato brasileiro por falta de apoio financeiro.

O treinador de Marcos diz que apesar de hoje estar comemorando a vitória do atleta, infelizmente o esporte ainda não é valorizado no Estado e os atletas sofrem com a falta de apoio financeiro. “Infelizmente não temos o apoio necessário, e os atletas acabam sem condições de participar das competições”, lamentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)